Trabalhadores-estudantes: o Burro está convosco!

Boasss pessoal!

 

Sim, eu sei que a minha ausência já vai longa, há muito que já não vos escrevo…

 

Tenho andado muito ocupado na busca de companheiros para trabalharem comigo, aqui mesmo na Rede! Ah, não sabias: então informa-te já sobre o Casting Online de Embaixadores da Rede!

 

E como já devem ter reparado, por estes dias na Rede fala-se de emprego! E não só do facto de eu estar à procura de companheiros, mas também andei a tentar perceber como é que o comum dos universitários, está a dar a volta a isto da crise – que calculo que já tenham ouvido falar…

 

Nos dias que correm, muitos camaradas universitários têm mesmo de trabalhar e estudar, ao mesmo tempo, para dar conta das despesas todas. Como eu os compreendo… Sim, afinal eu também trabalho e estudo (nas horas vagas!)!

 

Mas, como não estou sozinho nesta luta, fui perceber o que motiva os tão corajosos trabalhadores-estudantes. Trabalhar e estudar ao mesmo tempo – é difícil, impossível ou necessário?

 

Foram muitos os camaradas que responderam à chamada: a grande maioria disse-nos que era difícil, não impossível e, definitivamente, necessário! As mais-valias compensam o esforço, como nos diz o Tiago Sousa e a Marisa Martins.

 

Embora não haja uma receita para o sucesso, houve ainda quem nos conseguisse dar umas dicas que facilitam a vida a qualquer um: a Sara Chaves e a Ana Isabel Oliveira falam em força de vontade e organização.

 

O Tiago Ramos Silva diz-nos que a compreensão também deve vir dos dois lados: do empregador e da Universidade, pois conjugar horários é fundamental!

 

Mas a Cláudia de Lima Santos elevou a fasquia até ao nível seguinte: junta a estudar e trabalhar, dois filhos! Ainda remata dizendo: “Tudo se faz…com calma e sem stress!”

 

Concordo, Cláudia…principalmente com a parte da calma e do sem stress!

 

Bem, e agora vou ver se trabalho. Sim, porque estar aqui na conversa é muito fixe, mas não me põe feno nem cenouras na mesa!

 

Força nisso, trabalhadores-estudantes: vocês são…GRANDES!