Os primeiros exames já estão quase despachados!
–O lado bom: estás mais próximo de ter férias…
–O lado mau: começas a saber os resultados dos exames! E, sejamos honestos, estes nem sempre são excelentes!
O nervoso miudinho toma conta de ti cada vez que te lembras de ir à secretaria virtual ver a pauta!
Também eu, reconhecido Burro, conheço bem a sensação de deitar os cascos à cabeça e pensar: “Ai, nossa senhora de Bolonha, e agora como vai ser a minha vida de Burro?!”
A tua moral está em baixo e antes que cortar os pulsos se torne uma opção…esta semana, arranjei-te as técnicas TOP do combate à depressão “pós-exames”!
1. Pega na bicicleta e faz-te à estrada! – com ou sem destino, sozinho ou acompanhado, a escolha é tua!
2. Shoppinggggg! – que melhor forma de recuperar da depressão do que… gastando dinheiro! E não, isto não é só para o sexo feminino! Rapazes: se ainda não descobriram a maravilha de afogar as mágoas com euros…está na hora! Sem excessos, sem loucuras…e ainda em saldos!
3. Se achas que a tua vida são só altos e baixos, então o que te falta para completar o cenário é andares numa montanha-russa, mas daquelas mesmo “agressivas”! Naqueles minutos, o último pensamento que vai cruzar a tua mente são as más notas dos exames!
4. “Meowbifica” o site da Rede – se desconheces este fenómeno, então basicamente consiste em encheres de gatinhos um site à tua escolha! Eu sugiro o site da Rede: num site tão grande, sinto-me tão sozinho!!!
5. Faz um workshop…do que te apetecer! – Alimenta esse cérebro com novos conhecimentos e não estejas sempre a marrar só na matéria da faculdade!
Escolhe um workshop ao teu gosto, ou segue as sugestões da Rede: “Workshop de Clown”, se rir é o melhor remédio porque não rir e fazer rir?! É a proposta do Espaço Evoé. Se não estiveres para aí virado, recomendamos um workshop de fotografia lomográfica, em Lisboa e Porto! Informa-te já no site lomográfico português!
6. “I want candyyyy!” – chocolate, gomas, bolos…não interessa, desde que esteja carregadinho de quantidades de açúcar industriais serve para o efeito.
7. Tem em mente todas aquelas expressões piegas e filosóficas – “Carpe Diem” – faz uma directa e vê o nascer do sol! Quebra a rotina e depois podes dormir a tarde toda!
8. Faz a tua boa acção do dia…ou do ano! – Embora não tenhas pretensões a mudar o mundo, ser simpático nunca fez mal a ninguém! Se olhares à tua volta, verás que com um pequeno esforço podes fazer a diferença!
9. Faz uma maratona de cinema com “Os 10 filmes obrigatórios para universitários!”
10. Se nada disto te interessar, temos pena: faz o que te apetecer! Mas, já agora, partilha com o resto do mundo, no Facebook da Rede!
Companheiro desta luta que é a universidade: não “paniques”, não desesperes…tudo tem solução! Nem que seja ir a recurso, hehe!
Take careeeeee, peepz!