Roteiro UniverCidade – Quanto tempo tem a sesta perfeita para ti!

És daqueles que deixa o estudo todo para a última?

Fazes grandes maratonas de estudo nas noites de véspera do exame?

Não fazes intervalos para descansar e muito menos dormir?

 

Fica a saber que andas a tomar as decisões erradas! Não dormir ou fazer pausas é um dos erros mais comuns que – ao contrário do que pensas – prejudica-te muito mais do que é produtivo.

 

Menos produtividade, menor capacidade de memorização… no geral, o teu cérebro não descansa o suficiente.

 

As sestas podem ser a solução para muitos dos teus problemas de concentração, memória e produtividade! Mas, atenção: sestas demasiado longas também podem ser prejudicais.

 

A sesta perfeita tem mesmo uma ciência por detrás, por isso, descobre já qual é a sesta perfeita para ti!

 

10-20 minutos

 

Esta mini-sesta é perfeita para um boost de energia instantâneo, que te deixará alerta para todos os imprevistos e últimos pormenores que precisas de fixar antes do exame.

 

30 Minutos

 

Alguns estudos demonstram que esta sesta já tem efeitos mais negativos para a tua disposição geral. Após acordares, é possível sentires-te mais relaxado (até demais) e com pouca energia. Diz-se mesmo que durante outros 30 minutos há uma sensação de ligeira ressaca, mas depois disso sentir-te-ás como novo.

 

60 Minutos

 

Esta é a melhor sesta para fortaleceres a tua memória e lembrares-te de toda a matéria que estiveste a estudar. Desvantagem: parece que há uma certa má disposição após acordares.

 

90 Minutos

 

Na nossa opinião, esta já nem devia estar na categoria das sestas. Primeiro, é preciso teres tempo para dormir todo este tempo, por isso não paniques: as outras sestas também têm os seus benefícios!

 

Se tiveres tempo, esta sesta representa um ciclo completo de sono… o que significa que chegarás mesmo ao nível mais profundo do subconsciente, aquela fase em que sonhas. Isto significa melhorias significativas na tua memória a médio prazo e na tua criatividade. Acordar também se torna mais fácil, visto que não sofrerás daquela inércia típica após sestas.

 

Rede---Destaque-Roteiro-Sesta

 

“Oh Rede, e o resto do Roteiro?”

 

Ah pois é: nem só de sestas é feito este roteiro!

 

Receitas, concentração, produtividade, sites e aplicações, dicas insólitas mas que te vão salvar a vida e o semestre… pára tudo no Roteiro UniverCidade – Edição: o melhor plano de ataque aos exames!

 

Fica atento, todas as semanas temos novidades!