Roteiro UniverCidade – Os 10 sites e aplicações que vão salvar o teu estudo!

No que toca a estudar com a internet ligada, as opiniões estão longe de ser consensuais.

 

Há quem diga que concentrar-se com o Facebook aberto, por exemplo, é simplesmente impossível; para outros, estar só focado nos livros é um inferno!

 

Aqui na Rede, não somos de extremos e achamos que estas 10 aplicações e sites podem mesmo salvar o teu estudo para estes exames!

 

1. myHomework – desengana-te se achas que os “TPC’s” já ficaram para trás. Existem muitas licenciaturas nas quais os trabalhos de casa ainda são uma prática comum e, diga-se de passagem, até útil! Nesta “fofura” tecnológica, completamente grátis, podes organizar tudo por disciplinas e ainda programar lembretes.

 

2. My School Agenda – muito mais do que uma agenda! Para além de trabalhos de casa, podes organizar testes, horários, exames, faltas e muito mais. Mas a funcionalidade TOP é o auto-mute: põe o teu telemóvel automaticamente em silêncio, assim que entras na aula!

 

3. Grades: Student Organizer – apesar de muitas vezes serem assustadoras, a verdade é que as notas fazem parte da vida de um universitário! Nesta aplicação, podes organizar todas as notas, créditos por disciplinas, o que já foi feito, o que ficou para trás e a média com que estás!

 

4. Evernote – Estás constantemente perdido com datas, tarefas e exames?! És daqueles que está sempre a ter ideias mas nunca tens onde as registar? Então esta aplicação foi feita para ti!

 

hero_evernote

 

5. Instagram – não, para estudar não tem grande utilidade! Mas para arranjar uma desculpa para não estudar é perfeito!

 

cover-279150740

 

6. Wikipédia – um clássico que nunca sai de moda! Já sabes: é bom para iniciar uma pesquisa, mas mais que isso a Wikipédia não te pode ser muito útil. Para além disso, muitas das informações podem não ser totalmente verdadeiras ou cientificamente comprovadas!

 

7. Google Académico – perfeito para encontrares artigos, citações, publicações científicas… tudo isto sem ires a uma biblioteca!

 

8. B-On – Biblioteca Online do Conhecimento – disponibiliza o acesso ilimitado a textos científicos e ebooks online de alguns dos mais importantes fornecedores de conteúdos. Para teres acesso a esta base de artigo deves informar-te junta da biblioteca ou serviços informáticos da tua faculdade.

 

9. TED – as conferências TED talks são bem conhecidas e delas resultam vídeos da enumeras intervenções. Estes podem ser óptimas ferramentas de estudo: pesquisa-os por tema e inspira-te para o teu estudo.

 

10. Site da Rede – não, não se aprende muito no site da Rede, hehe… mas para fazeres uma pausa no estudo e descobrires esta e outras maravilhas… é BRUTAL!

Rede UniverCidade » Dicas, campanhas e passatempos cada vez mais ao teu estilo! 2014-01-16 12-28-43

 

Se nada disto te chega ou simplesmente estás cansado de estudar, checa já estes artigos —>

 

Os 12 sites mais INÚTEIS… do planeta! 

 

As Apps que vão mudar a tua vida… (ou não!)