Setembro está aí à porta!! E com ele chega o regresso às aulas, ou, para muitos, o início de uma nova fase: a entrada na universidade!! O teu Burro predilecto – moi! – está ansioso por conhecer a nova caloirada!!
Estás nervoso? Não te preocupes! Eu também estava. Mas depois correu tudo às mil maravilhas!! E como contas comigo, o teu Burro preferido, para te dar as melhores dicas, ficas esta semana com belíssimas sugestões sobre…
As coisas de que não te podes esquecer de levar na tua bagagem!!!
• Se vais viver sozinho não te podes esquecer de: um saca-rolhas, um livro de culinária, escova de dentes, o carregador de telemóvel e um quadro de cortiça (que é sempre muito importante para colocares fotografias marcantes assim como aqueles bilhetes das festas académicas, concertos brutais e outros recuerdos!).
• Um despertador vai ser mesmo imprescindível principalmente para arrancares os cascos da cama depois de uma noite de festa… ou de estudo, claro!
• Vais precisar de alegria e boa disposição no teu dia-a-dia, e para enfrentares as horas de aulas e os professores. Em caso de emergência, vem ao Facebook da Rede descontrair!
• Espírito de sacrifício no que toca a estudar. Para ajudar tens aquela bebida milagrosa que se chama café, que é uma boa “companhia” nas noites intensas de estudo.
• Vais precisar de coragem para enfrentar os veteranos que são “duros de roer”!
• Uma máquina fotográfica para aqueles momentos de praxes, de convívio, de festas e até para documentar algumas partidas e partilhá-las no Facebook da Rede!
• Como não existe uma vacina contra as festas académicas (o que também não te aconselhava), irás a muitas!! Portanto, prepara-te fisicamente e psicologicamente para isso!
• Preservativos são sempre muito importantes! Como dizia o meu pai: “Mais vale prevenir que remediar”!
• Um portátil é fundamental para estares a par das últimas novidades deste mundo, para os trabalhos de grupo que irás ter, e inclusivé para continuares a seguir o Blog da Rede. Se não tens um portátil ou a tua máquina está a dar o último estertor, podes checar a nossa lista de ofertas e ver os descontos que podem ser úteis para ti!!
• Cartaaaas!!! Não te esqueças!! Nos intervalos das aulas, nas horas de almoço, ou seja, nos tempos livres em que não tens nada para fazer, sabe sempre bem jogar uma cartada!! Eu sou um profissional em quase todos os jogos de cartas, como em quase tudo claro!!
E por hoje é tudo! Agora, estou certo de que tu terás muitas outras sugestões em relação a este assunto! Portanto, deves mesmo passar pelo Facebook da Rede e partilhar com todo o mundo a tua sabedoria! Se o Facebook não te chega e queres ter acesso a mais e melhor informação, tens mesmo de ler a newsletter da Rede. Se ainda não recebes, trata já do assunto!!



VISTOS