Começa a tua vida académica em grande!

Boas!

Eu quero saber tudo, mas mesmo tudo sobre a tua primeira semana na universidade!! Quais foram as primeiras impressões? Como são os teus colegas? Morar longe de casa, é complicado? E os veteranos, receberam-te bem?

Mas achas mesmo que o teu Burro te ia deixar mal nesta nova vida?! Nunca! Cumpro a minha missão: tornar a tua vida académica e não só, brutal! Por isso, vou dar-te umas pequenas sugestões que te podem ajudar nesta fase inicial:

•    Primeiro que tudo, trata de checar as parcerias da Rede. Acredita, vão mudar a tua vida!! Tens descontos no Copianço para poupares em fotocópias; na Ontrip que te vai levar para viagens inesquecíveis e na Mentalcare sempre presente naqueles momentos psicologicamente complicados!

•    Depois tens sempre os melhores passatempos: os da Rede, claro! Queres estudar o mínimo e gozar ao máximo? Então participa no da Rede e ganha o livro “Faz o curso na maior”, de Nuno Ferreia e Bruno Caldeira.

•    Queres fazer novos amigos? Nesta altura tens duas opções: praxes e fiestas!! Despe-te de toda a timidez e entra no espírito da praxe ou corre as festas todas! De uma maneira ou de outra, uma coisa é certa: vais conhecer muita malta, incluindo eu!! O teu Burro vai a todas! Festas ou praxes, eu estou lá!!

•    Quanto às refeições, em tempo de crise, nada melhor que aproveitar o que as cantinas te oferecem! E sabes de uma coisa? Agora na Universidade de Coimbra até já podes fazer o teu banquete através de um novo serviço de catering!

•    Mexe esse corpinho! Sim, eu sei que o desporto favorito dos universitários é o levantamento do copo (de cervejinhas), mas o resto do corpo também merece alguma animação.

•    És daqueles que teve que mudar de casa? Sentes-te sozinho? De que estás à espera para mudar isso? Chama os teus novos amigos e faz uma festinha de convívio em tua casa! Não te esqueças de convidar o teu Burro preferido!

•    Ah! Não te esqueças de te apresentar aos professores! É sempre bom marcares presença! Pode dar-te uns pontos extra no final do semestre…

Quem te avisa, teu amigo é! Se tens mais sugestões para partilhar, então tens mesmo de passar pelo Facebook da Rede! Se queres ficar a par de todas as novidades, não te esqueças de ver a nossa newsletter! Ainda não recebes? De que estás à espera? Trata já disso!!