Sobrevive à Queima das Fitas/Semana Académica em 15 passos!

São o momento alto do 2º semestre e sabemos que estás em pulgas para ir à Semana Académica ou à Queima das Fitas da tua cidade…

 

… ou às festas académicas do país inteiro, vá! Isso é que era!

 

Imagem: http://goo.gl/nY5XqA

 

Lê também:

 

Mas aguentar uma semana inteira de borga e diversão exige uma certa preparação física e psicológica… e também a organização de um kit especial para que não te falte nada!

 

Como sempre, a TUA Rede pensou em tudo! Damos-te os melhores conselhos e mostramos-te o que não podes deixar de levar contigo para estas festas:

 

1. O bilhete

Imagem: http://goo.gl/70k9R5

Ainda por cima quando foi uma guerra conseguires aquele voucher mais barato… tiveste de correr imenso e tentar passar à frente das pessoas!

 

Pois é, esquecer o bilhete logo no dia em que precisas dele era azar a mais… mas como sabemos que é uma possibilidade, fica aqui o lembrete! Depois chegando à festa é que são elas!

 

2. Os teus amigos

Imagem: http://goo.gl/t4KM1x

 

Claro que podes ir sozinho/a, à aventura, para uma Semana Académica, mas não tem muito mais piada se fores com os teus colegas de curso ou os teus amigos de outras faculdades que já não vês há séculos?

 

Leva o teu grupo de amigos, vão ver os concertos e beber cevrejinhas e curtir a noite, que assim vale muito mais a pena. E se alguma coisa correr menos bem eles estão lá para te ajudar!

 

3. Óculos

Imagem: http://goo.gl/JPEZfX

 

Se és meio/a pitosga, é bom que leves os teus óculos ou as tuas lentes de contacto para estas festas académicas!

 

Não tens de ficar na primeira fila para veres os concertos – o mais importante é o convívio, a noite bem aproveitada e a música como fundo… instala-te num local próximo das barraquinhas e comida e bebida, podes ter de ver tudo de longe!

 

4. Um fígado extra

Imagem: https://goo.gl/aPiuhH

 

Imprescindível. Como é que esperas sobreviver a uma semana inteira de álcool e diversão sem substituíres esse órgão do teu corpo que pode sofrer mais com a tua boa vida?

 

Diverte-te mas lembra-te que és um ser humano, não um super-homem nem uma super-mulher!

 

5. Telemóvel

Imagem: http://goo.gl/nGPEdZ

 

É possível que nem sempre consigas ter Rede no telemóvel, no meio de tanta gente a querer encontrar-se e falar com os pais. Mesmo assim convém teres o teu sempre à mão!

 

Podes precisar de ligar a alguém ou apenas mandar uma sms a dizer que ainda estás vivo/a e só vais para casa no dia seguinte. Leva também um carregador móvel, just in case!

 

6. Lenços

 

Imagem: http://goo.gl/e1RytT

Até podes achar que consegues aguentar 15 horas sem ir à casa de banho, mas com tanta bebida a entrar no teu organismo é possível que não consigas propriamente bater o teu record!

 

Seja para esses momentos em que tens de ir ao WC ou para quando tiveres de ajudar alguém a recuperar de uma noite de álcool… ou para afogares as mágoas! Os lenços podem dar jeito!

 

7. Calçado confortável

Imagem: http://goo.gl/gYvTwz

 

Vão ser muitas horas em pé, a andar, e convém que leves uns ténis confortáveis para aguentares sem grandes dores nos pés e nas pernas!

 

Não leves é os teus sapatos mais recentes, bonitos e brilhantes para o recinto, que pode acontecer saírem de lá todos estragados! Calçado confortável, menos chique e, de preferência, que seja o mais possível anti-pisadelas (outro mal comum nestes eventos)!

 

8. Água

Imagem: http://goo.gl/ZxbmnH

 

Para a recuperação da ressaca ou mesmo só para quando estiveres cansado/a e a precisar de aguinha, é essencial que leves (pelo menos!) uma garrafa contigo!

 

De certeza que já tiveste que ajudar os teus amigos depois de eles exagerarem no número de cervejas e deixaste por lá a tua garrafa perdida… faz parte! Sobrevives e ajudas os outros a sobreviverem às festas académicas!

 

9. Mochila

Imagem: http://goo.gl/Td28S3

 

É sem dúvida a tua melhor amiga quando estás fora de casa… e sobretudo num evento destes!

 

Guarda bem tudo lá dentro, se for grande até pode caber lá um saco-cama ou uma litrosa, que podem sempre dar jeito!

 

10. Capa do Traje

Imagem: http://goo.gl/O4yQL1

 

Quem traja sabe que no Verão é um pesadelo andar com a capa atrás… mas nas noites frias da Primavera ainda sabe muito bem pô-la às costas!

 

Às costas ou no chão, quando te queres sentar para descansar as pernas e não há sítio, a relva  está molhada e já estás a desesperar… esticas a capa e tcharaaan! Outro ponto positivo: podes abrigar umas quantas pessoas, pelo que pode servir para o engate!

 

11. Preservativos

Imagem: http://goo.gl/XM3gcQ

 

Nunca são demasiados – nunca sabes o que pode e o que vai acontecer!

 

A mochila é grande para poderes levar tudo o que precisas!

 

12. Munchies

Imagem: http://goo.gl/1qZ4VJ

 

Se morares em casa e a tua mãe te fizer uma sandes para levares para a Queima/Semana Académica, também dá!

 

Naquela altura da noite em que já não houver comida e estiveres a morrer de fome porque não comes há horas, vais agradecer ter este petisco contigo!

 

13. Máquina fotográfica

Imagem: http://goo.gl/uGvO3e

 

Se não a levares, provavelmente ninguém leva. E vais-te arrepender!

 

É um objecto essencial – talvez não para sobreviver, mas – para prolongares as memórias com os teus amigos, para te lembrares daquela pessoa que conheceste nesta noite especial, do concerto que tanto vibraste a ver!

 

14. Selfie Sticks

Imagem: http://goo.gl/PRwD6J

 

Em complemento, tens de ter o objecto mais importante para tirar a bela da selfie! Com máquina ou telemóvel!

 

15. 10€ para o Táxi

Imagem: http://goo.gl/14lpmh

 

Se calhar é boa ideia deixares o cartão Mutibanco em casa, para não gastares mais do que devias e andares a oferecer bebida… a ti mesmo!

 

E, para o caso… é melhor levares uns euros no bolso das calças, para conseguires ir ter a casa!

 

 

E pronto, sobretudo diverte-te! Vai às Semanas Académicas todas que conseguires e aproveita bem o teu primeiro, o do meio, ou o último ano na faculdade – estes anos não voltam!

 

Imagem: http://goo.gl/NGlt6s