Os 13 filmes que resumem a tua experiência universitária!

Nós sabemos que a vida não é exactamente como nos filmes… mas vá, às vezes parece!

 

Lê também:

 

Há filmes que resumem bem a tua passagem pela universidade, pelos bons e pelos maus motivos!

 

Nós fomos descobri-los, confere lá:

 

1. Admitido (Accepted)

Este é o momento pelo qual todos os pré-universitários passam… a ansiedade das candidaturas e da entrada na faculdade! Sentes que não sabes o que queres fazer da vida e não fazes ideia para que curso queres ir?

 

Imagem: http://goo.gl/8lP7Ox

 

E se, quando finalmente te decides sobre o curso (se ele existir), não consegues entrar em nenhuma faculdade? O que o protagonista do filme faz é… criar a sua própria Universidade, com as disciplinas mais divertidas de sempre! Aqui podes ser tudo o que quiseres…

 

Imagem: http://goo.gl/yFelaf

 

2. Toy Story 3

O mais recente Toy Story tem a magia dos filmes da nossa infância e ainda faz referência ao momento de entrada na faculdade, de partida para outra cidade e abandono da nossa casa e de algumas das nossas coisas!

 

O Andy sai de casa e deixa para trás os seus amigos brinquedos, como o Woody e o Buzz…

 

Imagem: http://goo.gl/1x8PiI

 

Mas sem tristezas, vá! Depois voltas à casa dos papás e matas as saudades do teu quartinho – se eles entretanto não o transformarem em arrumações…!

 

3. As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Entras na faculdade e ou ficas cheio/a de saudades do Secundário, ou esqueces logo tudo o que aconteceu nos três últimos anos…

 

Imagem: http://goo.gl/6XGGEa

 

O protagonista é como tu, quando chegas, caloiro, sem saber bem o que esperar da faculdade, tímido, introvertido e não dá muito nas vistas… até começar a conhecer a malta, a ir ás festas, sair à noite e descobrir a boa vida!

 

Imagem: http://goo.gl/ZrXbja

 

4. 10 Coisas Que Odeio Em Ti (10 Things I Hate About You )

 

É daquelas coisas que não mudam, independentemente de viveres em casa dos pais ou não… querem sempre saber onde é que andas, com quem é que sais, e toda a família põe em cima de ti muita expectativa. As irmãs Kat e Bianca sabem bem disso!

 

 

Mas tu vives na tua, vais fazendo o teu caminho (expressão bonita)… e encontrando pessoas interessantes na faculdade! Algumas são assim atiradiças e com a mania que sabem tudo (mesmo que depois te venhas a apaixonar por elas), como o Patrick…

 

Imagem: http://goo.gl/dvvzIU

 

5. O Rei dos Gazeteiro (Ferris Bueller’s Day Off)

O nome diz tudo, não diz? O Ferris Bueller é a melhor pessoa para te ensinar os melhores truques e as melhores desculpas para faltar às aulas… ups, não que tu faças isso, claro!

 

Imagem: http://goo.gl/WBjvgM

 

Estás a ver aqueles dias de Sol, mesmo bonitos, em que todas as pessoas que estão na rua, sem ter aulas, te fazem inveja? É num desses dias que ele decide tirar um “day off” e simplesmente não ir às aulas… legítimo, não achas?

 

Imagem: http://goo.gl/xUv6Vw

 

6. A Rede Social (The Social Network)

Na faculdade há sempre aqueles nerds que estão sempre agarrados aos livros, ao computador, e não são muito dados a ter vida social… O Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, era um deles!

 

Imagem: http://goo.gl/Ci1gGP

 

Por isso pensa nos pontos positivos disto: são pessoas muito inteligentes e aplicadinhas, que acabam por não ficar só com o que aprendem nas aulas… aventuram-se a descobrir como aplicar os conhecimentos e podem até acabar por criar negócios milionários (boa dica para ti)!

 

7. Monstros: A Universidade (Monsters University)

Vá, sejamos sinceros… na faculdade os amigos têm uma maneira estranha de expressar o quanto gostam de nós – muitas vezes gozando connosco…

 

Imagem: http://goo.gl/jDRgAM

 

Mas são mesmo para a vida, e sabes sempre que podes contar com eles!

 

Imagem: http://goo.gl/uYh7VB

 

E quando estás assim tão confortável na cama que não te apetece sair? Chegas atrasado, pois claro… como este caracol!

 

Imagem: http://goo.gl/8e5AgQ

 

8. A Residência Espanhola (L’Auberge Espagnole)

Chega aquela altura do ano lectivo em que começas a pensar se devias ou não ir em Erasmus… se vires este filme, vais certamente querer ir!

 

O protagonista vai para Barcelona, afasta-se da namorada que deixa em França, faz novas amizades, conhece a cidade, vai a festas… e vive a experiência de uma vida!

 

Imagem: http://goo.gl/98jX1L

 

E depois, o que custa mais, é ter de voltar…!

 

Imagem: http://goo.gl/6kXD9K

 

9. Juno

Não é exactamente o filme mais emblemático da vida universitária – esperamos nós… – mas pode acontecer teres alguns percalços pelo caminho e ficares um bocado à nora!

 

Imagem: http://goo.gl/xZ8HXb

 

Para além disso, vais ouvir ou dizer muitas vezes isto:

 

Imagem: http://goo.gl/KbvwKT

 

10. Adventureland

Chega a altura de arranjares um trabalho (de verão, ou não) para ajudares a família a suportar as propinas… Nem sempre é fácil aguentar algumas coisas no local onde trabalhas!

 

Imagem: http://goo.gl/GVBujp

 

E, nomeadamente, chefes difíceis!

 

Imagem: http://goo.gl/qTKB0a

 

11. American Pie

Nem é preciso explicar porque é que estes filmes resumem a tua vida académica, pois não? É um bocadinho de tudo: a desbunda, a loucura toda…

 

Imagem: http://goo.gl/gW9Gr7

 

Tens muita vontade de fazer umas coisas… e pouca vontade de estudar, fazer exames, ir às aulas…

 

Imagem: http://goo.gl/jbPHmq

 

E… vais surpreender-te muitas vezes!

 

Imagem: http://goo.gl/fUoIH6

 

12. Os Estagiários (The Internship)

Acabas a faculdade… e depois? Podes ir estagiar para uma grande empresa e aprender tudo o que precisas sobre o mercado de trabalho… ou não. Se calhar as coisas não mudam assim tanto!

 

Imagem: http://goo.gl/sI9gJm

 

13. Amor e Letras (Liberal Arts)

Muitos anos depois, regressas à faculdadde (quem sabe, como professor!) e descobres um local ainda bastante igual ao que deixaste… Podes até apaixonar-te por uma actual aluna, gira e com a qual te identificas!

 

Podes também conhecer pessoas que não esperas que te ensinem grande coisa sobre a vida… mas que acabam por fazê-lo:

 

Imagem: http://goo.gl/yHgOiX

 

Então, que tal? Mais sugestões de filmes que retratem a tua experiência na universidade?