Festas de Halloween for dummies (em 10 passos), by Burro da Rede!

Buhhhhh!!!!

 

Tem medo, tem muitoooo medo, porque a noite de Halloween está mesmo aí! E já pensaste como é que vais tornar a tua noite verdadeiramente assustadora? Não?! Mas eu, grande Burro da Rede, não me esqueci de ti e já pensei como podes tornar esta  ocasião num “susto de noite”!

 

Desta feita, resolvi criar o manual, o almanaque que se vai tornar numa referência na arte de assustar miúdos e graúdos: “Festas de Halloween for dummies, by Burro da Rede”! O primeiro  livro for dummies, escrito por um Burro: eu mesmo,‘tá claro!

 

 

Bem, escrever o livro todo… ainda não escrevi, mas isso não é motivo para não partilhar convosco a minha sabedoria fantasmagórica. Assim, deixo-te 10 passos para tornares a tua festa de Halloween verdadeiramente assustadora:

 

1.    Espaço da festa – a escolha do espaço da festa é fundamental! Seja em casa, seja num bar, escolhe um local que te permita criar recantos assustadores e escuros;

 

2.    Máscaras de Halloween –  mascarares-te é obrigatório para  compor o ambiente! Se achas que precisas de gastar fortunas com uma fantasia, desengana-te! Pega em roupa velha preta e vermelha  e acrescenta-lhe uns acessórios baratos;  até funciona um lençol branco  com buracos no  sítio dos olhos e tcharam: um fantasma!

 

3.    Maquilhagem – vestires-te a rigor sem uma maquilhagem à altura é um desperdício. Como tal, investe tempo na maquilhagem, mas não euros: verniz preto e vermelho, muito lápis preto, base branca e sombra vermelha. Se precisares de inspiração, já sabes: a internet é uma fonte inesgotável!

 

4.    Sangue falso – para uma festa de Halloween estar completa, não pode faltar sangueeeee! Não sabes como fazer sangue? Fácil: água a ferver, corante alimentar vermelho e algo que  lhe dê um sabor agradável! Chocolate em pó, temperos salgados em pó, mel… o que quiseres!

 

5.    Alimentação – se fores amante de uma boa peça de carne, tens muitas opções: desde arroz de cabidela, até bife tártaro! Se queres uma opção vegetariana, por que não uma massa preta com um molho de tomate vermelho?! Cocktail oficial: Bloody Maryyy! Para sobremesa: gomas com formas assustadoras, baratas e docinhas!

 

6.    Decoração/ambiente – olha para o espaço da tua festa e imagina como o podes tornar digno de um filme de terror! Abóboras, teias de aranha, muitas aranhas e outros insectos mesmo nojentos e pouca luz! Experimenta e cobre os teus  candeeiros com um tecido não inflamável vermelho, laranja ou preto!  É fundamental que a luz  seja pouca e escura.

 

7.    Filmes – há milhentas opções de filmes  para projectares no Halloween, mas os grandes clássicos do terror vêm sempre a calhar. É à escolha do  freguês!

 

8.    Música – bandas sonoras de filmes de terror, música clássica ou mesmo óperas inteiras, podem ser muito aterradoras! Isso e pimba. Música pimba é aterrador.

 

9.    Partidas assustadoras – é obrigatório assustares os teus amigos! Com a tua máscara, com um “inesperado” apagão ou uma partida altamente  planeada, que se tornará inesquecível! Enfim, usa esses neurónios!

 

10.    Convida-me para tua festa, não te vais arrepender! Afinal, já viste um Burro mascarado de zombie? Hehe, oportunidade única!

 

E por hoje é tudo!

 

Se quiseres ter uma festa de Halloween memorável, segue os meus conselhos!

 

Hasta guapos!