As 10 dicas do Burro para poupares € no Natal!

Olá olá!

 

Se já estavas com saudades do Burro da Rede, aqui estou eu: e venho sempre salvar-te nas alturas complicadas da vida de estudante… pobre!

 

Imagem: https://goo.gl/clZ3QK

Imagem: https://goo.gl/clZ3QK

 

Agora que Dezembro chegou, está mesmo na altura de comprares aquelas prendas de Natal que não podes evitar…

 

… e sim, só de olhares para os trocos que tens na carteira, apetece-te emigrar para longe e faltar ao Natal!

 

Mas isso não pode acontecer – e o dinheiro que tu não ganhas a dormir no sofá e a sair à noite também não vai aparecer magicamente na tua conta ou na carteira…

 

Imagem: http://goo.gl/pJc1yy

Imagem: http://goo.gl/pJc1yy

 

Por isso eu, como sempre, tenho as melhores ideias para te salvar a pele. E estou aqui para te arranjar uma solução para esta grande dificuldade!

 

As minhas dicas mais que perfeitas para dar as melhores prendas de Natal às pessoas de quem gostas, sem ficares sem dinheiro para comer – e continuando a poder viver a tua vida académica à vontade – e à francesa:

 

1. dá recordações em vez de grandes prendas

Imagem: http://goo.gl/RhcpAc

Imagem: http://goo.gl/RhcpAc

Quem diz que, para oferecer a prenda perfeita a um amigo ou familiar, tens de lhes comprar aquele telemóvel ou computador super caros? Às vezes basta ofereceres algo simples, que diga algo à pessoa e que mostre que pensaste nela e nos seus gostos… mesmo que tenha sido só para poupares uns trocos – ela não precisa de saber!

 

2. compra prendas online

Imagem: https://goo.gl/dKLka8

Imagem: https://goo.gl/dKLka8

E depois o Burro sou eu! É online que encontras as maiores pechinchas e as coisas mais originais para oferecer. Se estás mesmo sem ideias do que dar àquela pessoa (mesmo que ela seja muito especial)… pesquisa todos os sites possíveis e imaginários que vendam coisas e manda vir! Às vezes nem têm custos de envio – agora é que já pode ser um bocadinho tarde para chegarem antes do Natal, mas podes tentar!

 

3. faz um orçamento natalício

Imagem: http://goo.gl/FpVNi2

É isso que estás a pensar. Vai tomando nota do dinheiro que gastas nas prendas e, mais importante ainda… define logo um custo máximo para todos os teus gastos com o Natal! Assim vai ser mais fácil poupares algum dinheiro e ofereceres coisas mais em conta!

 

4. faz o “amigo secreto” entre amigos (e até familiares!)

Imagem: http://goo.gl/ZGkbLT

Imagem: http://goo.gl/ZGkbLT

É a melhor técnica para controlar custos! Cortas uns papelinhos (agora até há sites que fazem isto!) com os nomes de toda a gente e sorteias os “pares” natalícios. Depois basta comprares uma prendinha para o teu amigo “especial”, dentro de um orçamento definido… só compras uma coisa, para uma pessoa, e ninguém fica sem prenda!

 

  • 5. aproveita os saldos e as promoções

Imagem: http://goo.gl/Ydc4Rm

Não é preciso comprares tudo à maluca… só estou a dizer que é uma óptima maneira de arranjares prendas (mais) baratinhas! Especialmente se quiseres MESMO oferecer uma coisa algo cara e essa coisa, quase por milagre, agora estiver em promoção… corre já, vai atrás dela e aproveita o preço baixo!

 

6. cria as tuas próprias prendas

Imagem: https://goo.gl/fmRr57

Pode sair uma grande trapalhada… mas ao menos tentaste, conta o esforço! As prendas originais e criativas não só ficam mais baratas como podem tornar-se, mesmo, o presente perfeito para quem as recebe. Por isso, agora quando acabarem as aulas ganha imaginação e dedica-te a construir prendas bonitinhas… eu aprovo este método!

 

7. dá prendas em conjunto com os teus pais

Imagem: https://goo.gl/LvfOvU

Imagem: https://goo.gl/LvfOvU

Estou a falar, por exemplo, das prendas para os teus irmãos ou para os teus primos… não há necessidade de dares uma prenda isolada – vais ter com a tua mãe e pedes-lhe para comprar uma prenda para darem em família. Fica-te mais em conta e não tens o trabalho de pensar de que raio é que aquele primo afastado gosta para lhe dares no Natal! E ainda podes dar prendas mais caras às pessoas de quem gostas!

 

8. oferece prendas solidárias

Imagem: http://goo.gl/roaQhL

Não estou necessariamente a falar do que as instituições de solidariedade social vendem na altura do Natal para ajudar as pessoas mais carenciadas… mas de tudo o que tenha um cunho social! Podes ser solidário e ao mesmo tempo mostrar essa solidariedade aos teus amigos… e isso também pode ser uma desculpa – muito positiva, diga-se! – para que te sobre menos dinheiro para as prendas deles!

 

  • 9. oferece as prendas básicas: chocolates e postais a gosto

Imagem: http://goo.gl/Fnz97L

Não há ninguém que resista a uma bela caixa de chocolates como prenda de Natal. Pode ser barata, é para todas as idades (e até os teus animais de estimação vão gostar!) e é garantido que a pessoa vai adorar – o que é a melhor parte! Não há cá talões de troca nem nada disso – e pode ser que ainda possas comer um dos chocolates durante a noite de Natal!

 

10. segue as minhas sugestões!

Porque não quero que agora saias de mão a abanar, depois de leres isto tudo… tenho algumas ideias de prendas para dares este Natal. Boas e baratas! Ora toma lá:

 

para os pais:

Prenda aqui: http://goo.gl/WSd1eQ

Pensei neste livro para entender os emojis… que é basicamente tudo o que usas quando queres mandar uma mensagem a alguém! É uma forma de dizeres aos teus pais que já estão velhos para estas coisas das tecnologias… mas ao menos podes ajudá-los a entender-te melhor! :P

 

para os avós

Prenda aqui: http://goo.gl/ix0lWJ

Também nunca sei bem o que dar aos meus avós… por isso acabo sempre por ir parar às pantufas quentinhas. No Inverno fica sempre bem! Estas são especiais: quase que dão para andar na rua, de tão quentes e fofas que são… ali não entra frio nenhum! Não achas que eles vão adorar?

 

para os amigos

Prenda aqui: http://goo.gl/yWfL4X

Quem dos teus amigos não vai gostar… de um kit de beer pong, o melhor jogo de sempre (depois do strip poker com raparigas!?)? Com esta prenda não só vais ser o rei (ou a rainha) da festa como vai ser ideal para qualquer convívio entre amigos… com muita animação e cervejinhas à mistura!

 

para a cara-metade

Prenda aqui: http://goo.gl/Yq69Wl

Eu sou um romântico, mas acho que fica bem a toda a gente dar uma coisa fofinha no Natal… principalmente quando (na maioria das vezes) não sabemos o que lhe oferecer! Assim a minha sugestão é mesmo uma fotografia de vocês os dois agarradinhos, numa moldura semi-pirosa mas romântica, que ela e ele vão adorar!

 

para o irmão mais novo (ou irmã)

Prenda aqui: http://goo.gl/wuByAj

Estás completamente perdido/a e a tua mãe não está a ajudar com as prendas que vai dar aos teus irmãos? Se queres dar uma coisa tua, gira e baratinha, digo-te eu: este caleidoscópio original pode ser a tua salvação! É dinâmico, podes ajudá-los a fazê-lo e no final o resultado vai ficar super bem!

 

Pronto, vá, vá… não precisas de agradecer, estou aqui para isso. Depois não venhas dizer que eu não te salvo a vida!

 

Tens mais ideias para prendas para o Natal dos universitários sem € para gastar? Partilha comigo aqui nos comentários do artigo ou no Facebook da Rede UniverCidade

 

… e olha:

Imagem: http://goo.gl/qyITnx