Os 10 melhores parques aquáticos do universo!

Que o Verão finalmente chegou, já percebemos…

 

Que está uma caloraça que mal se consegue respirar, também já percebemos… e o desejo de qualquer comum mortal é refrescar-se de todas as formas possíveis e imaginárias.

 

Um leque, uma ventoinha, um borrifador de água, ir à piscina, ir à praia… tudo opções mais do que viáveis! Agora, se quiseres aliar a tudo isto uma forte componente de diversão, a opção perfeita só pode ser uma: parques aquáticos!

 

E estes que encontrámos estão entre os melhores do mundo! O único problema é que alguns não são, propriamente, aqui ao lado… Por isso, ou és rico e viajas que te fartas, ou contentas-te com as fotos!

 

Costa Caribe Aquatic Park (Espanha)– o primeiro parque da lista até é aqui ao lado, pode ser que consigas passar por lá ainda este Verão! Mais precisamente, perto de Barcelona no sul de Espanha e mesmo ao lado do tão conhecido Port Aventura… está o Costa Caribe Aquatic Park!

 

caribe-aquatic2Fonte: http://goo.gl/G85GK

 

Happy Magic Water Cube (China) – não, este não é bem, bem aqui ao lado… Fica em Beijing e foi convertido em parque aquático depois de terminarem os jogos olímpicos! Com uma arquitectura e cores de tirar o fôlego a qualquer um: imperdível!

 

happyFonte: http://goo.gl/ASxBy

 

Atlantis Aquaventure (Dubai) – no Dubai, só podia ser em grande! Escorregas altos, muita água e tubarões! Sim, tubarões: a estrela do parque é um escorrega que termina num túnel rodeado de tubarões! Adrenalina ao mais alto nível, não?!

 

atlantisFonte: http://goo.gl/C5nJ8

 

Aquatica SeaWorld Waterpark (USA) – primeiro da lista que está nos Estados Unidos, terra pioneira neste tipo de parques. A Aquatica não é um, mas sim três parques: San Diego, Orlando e San Antonio, é a escolha! Mais uma vez, a principal atracção é andar em escorregas e túneis rodeados de animais marinhos, como baleias e golfinhos!

 

aquaticaFonte: http://goo.gl/DLcmn

 

Wet ‘n Wild Orlando (USA) – Orlando tem à disposição este clássico, mas sempre divertido parque aquático. A maior atracção é o Brain Wash (vídeo) e que nos parece qualquer coisa de espectacular!

 

 

 

Tropical Islands (Alemanha) – na capital alemã, situa-se um dos parques aquáticos indoors mais impressionantes do mundo! Único não só pela sua dimensão, como também pelas 50.000 plantas que fazem deste um parque-floresta!

 

Tropical_Islands_5Fonte: http://goo.gl/b7aOm

 

World Water Park (Canadá) – mais um parque indoor, mesmo dentro de um centro comercial. Por isso, se estiveres pelos lados do Canadá fores ao centro comercial e te fartares de compras, já tens solução!

 

waterFonte: http://goo.gl/glGzi

 

Canevaworld Resort (Itália) – mais uma opção um pouco mais perto, em Itália, está o Canevaworld Resort. Um parque mais clássico e soft, mas que não fica em nada atrás no que diz respeito a diversão por m2.

 

canevaworld5_zoomFonte: http://goo.gl/y8EA3

 

Aquashow (Portugal) – sim, o primeiro e único parque “tuga” da lista, é no Algarve, mais precisamente em Quarteira. Escorregas, piscina com ondas, montanha-russa, leões-marinhos e muitas, muitas mais surpresas!

 

Aquashow_park_hotelFonte: http://goo.gl/goZh7

 

Disney’s Typhoon Laggoon Water Park (USA) – é Disney, é um parque aquático e é na Califórnia, onde calor é coisa que não falta! O que é que pode correr mal?! Nada! São hectares de boa disposição, diversão muito refrescante!

 

 

Gostaste destas sugestões? Então vai lá comprar o chinelo de praia e faz-te à vida!

waterpark

Fonte: http://goo.gl/AUGkY