Os 11 festivais de Verão que TENS de ir antes de morrer!

De certeza que já começaste a pensar nas tuas férias deste ano.

 

É inevitável: o cansaço apodera-se da mente, os exames só te fazem desejar um fim próximo das aulas, o calor começa a espreitar… basicamente, por todo o lado tresanda a férias!

 

O que não faltam também são os “dramas” do costume: não tens muito dinheiro, ninguém se decide sobre o que quer fazer, para onde ir, como ir e com quem ir!

 

Mas, aqui na Rede, não queremos que tenhas este stress pré-férias (já basta a depressão pós-férias) … e, claro, vamos-te facilitar a vida e fazer-te sonhar com as férias perfeitas.

 

E férias é sinónimo de …? Sim, muitassss coisas boas: cervejinhas, praia, sol, longas noites, amores de verão, muita areia em sítios inconvenientes e… festivais de verão!

 

festivais_memeFonte: https://www.facebook.com/musicfestivalmemes

 

Fomos à caça de festivais de verão, mas não são quaisquer festivais de verão… são os melhores do mundo! Diz lá que as tuas férias não estão a precisar de um upgrade?

 

Escolhe já um destes festivais e torna o teu Verão inesquecível. Não tens dinheiro para este “luxo”? Temos pena, sempre podes ver pela net e além disso, na lista também estão festivais “tugas”!

Sim, é o primeiro festival da lista e é português! Porque o que é nacional também é bom, o Alive já se fartou de ganhar prémios internacionais como um dos melhores festivais do mundo. À beira-rio, como convém… espaço não falta! O cartaz é um dos melhores do país e já trouxe cá “lendas vivas” como Pearl Jam, The Cure e Radiohead.

 

alive

 

Fonte: http://p3.publico.pt/cultura/mp3/3459/optimus-alive-so-cinco-anos-quase-seis-e-ja-tanta-historia

 

 

Em pleno estado do Texas, na cidade de Austin, passa-se este festival que é muito mais do que um festival de música. Conferências, workshops, startups, jogos, filmes, ateliês e muito, mas muitoooo mais!

 

sxsw-01Fonte: http://photoblog.statesman.com

Um dos míticos festivais britânicos, este ano passa-se a 28, 29 e 30 de Junho e conta com nomes como Arctic Monkeys, Cat Power, Crystal Castles, The Rolling Stones… entre muitos outros. Aventura-te já e descobre o cartaz.

 

Glastonbury FestivalFonte: http://www.nervemedia.org.uk

 

Praia, sol, música, rapazes e raparigas “interessantes”, bom ambiente e descontracção: é a junção de Ibiza a boa música! É perto, por isso pode ficar mais baratinho. A considerar!

Mais um festival em Espanha, em Barcelona, onde também não falta praia, calor e música à medida de um fim-de-semana prolongado que se preze!

 

sonarFonte: http://2010.sonar.es

 

Este mega-festival, que já acontece em três pontos do mundo diferentes, conta com um espaço para crianças, um espaço verde e diversas actividades no parque, para além do festival com bandas como The Cure, The Killers, Nine Inch Nails, Steve Aoki, Imagine Dragons… entre tantos outros!

 

lollapaloozaFonte: http://berkleevalencia.org

 

E para os fãs de metal…não há nada, nada? Pois claro que há! Um dos maiores festivais do mundo de metal, diz quem sabe que é bom, mas bom!

wacken

Pelo menos desde os anos 80 que o festival de Reading, em Inglaterra, anda nas bocas do mundo!

 

Não é só por quem vai actuar, mas sim pelo ambiente e história que já tem. De qualquer forma, não podemos ignorar nomes como Eminem, System of a Down e Green Day.

 

reading_festivalFonte: http://www.laboratoriopop.com.br

Festival mais indie, não há! Fashion que se farta, onde não faltam grandes nomes e com um cenário natural por trás brutal… ou não fosse no meio da Califórnia!

 

CoachellaFonte: http://www.rickey.org

O festival electrónico que não é só para quem gosta de música electrónica! Já ganhou um prémio de sustentabilidade pelas suas práticas ambientais exemplares, só para 4 horas por dia e é muito mais do que concertos e música electrónica.

 

Acima de tudo, há uma mensagem que se tenta passar de sustentabilidade, um mundo melhor (mas sem a parte dos clichés) e é em Portugal!

 

boomfestival_topoFonte: http://cotonete.clix.pt

 

Mais um festival de música electrónico, seguramente dos maiores do mundo! Mesmo que música electrónica não te assista, o ambiente é inigualável, imperdível!

 

TomorrowLandFonte: http://thissongissick.com

 

Acabamos a lista com mais um festival português! Observatório de novas bandas por excelência, em anfiteatro natural e muito bom ambiente: calmo e de serenidade!

 

Quem foi, diz que é um festival diferente da maioria que se vê por aí! Por isso, vai e senta-te na relva; desfruta do ambiente e toma banho na praia fluvial!

 

festival_paredes_de_couraFonte: http://www.propagandistasocial.com