Há vida para além dos exames: já cheira a férias!

O vosso Burro está de volta, para vos ajudar nesta época dura de exames, em que a grande luta é ficar acordado. Já não há cafeína que vos valha, certo?!
E as férias, parecem uma miragem? O vosso estimado Burro acha que já vai sendo tempo de começarem a pensar no assunto! Afinal, há vida para além dos exames!

Bem, por onde começar? A minha mochila já está quase pronta: protector solar, água, sandes, batatas fritas, toalha, a bela da lata de atum e os meus fantásticos óculos! Agora, o que está mesmo a faltar é o…destino!

Bahamas, Brasil, Caraíbas… não! Como Burro nascido e criado em terras lusas, declaro só viajar para fora, cá dentro. Por isso, vou dar aos cascos e fazer-me ao caminho por essas estradas de Portugal!

E vocês, de que é que estão à espera? Protector nesses narizes e ‘BORA! Vamos ver aqui no mapa…piscinas ou praias? Tem de ser perto de um sítio onde possamos ver os jogos da selecção!

Entre praias e piscinas, há para todos os gostos! Para além das habituais zonas balneares, às quais acorre metade deste Portugal (Algarve à cabeça!) existem ainda as praias fluviais!

Este tipo de praias podem ser uma boa alternativa para quem procura sossego e uma paisagem igualmente espectacular, inserida num cenário natural. Mas o vosso excelso Burro também gosta de uma areiazita e não dispensa as “clássicas” zonas balneares ou não fossem as nossas praias reconhecidas internacionalmente!

Cascais, Oeiras, Costa de Caparica…praias mais quentes, com um mar mais calmo e muito apetecível! Não esquecer, a Ericeira e zona de Sintra, onde as ondas atraem pessoal do surf!

A sul, o Algarve é rei: não há português que nunca tenha ido às praias algarvias! Mas, para quem procura uma alternativa com calma mas com um espaço espectacular, duas palavras: Costa Vicentina!

Para quem não gosta de praias…também há piscinas e com fartura! Não há cidade, vila ou aldeia que não disponibilize as suas piscinas para o pessoal jovem ir a banhos!

Agora que as férias de Verão, não são só praia…não, não são! Entre jardins, parques, festivais, saídas à noite, a bela arte de “esplanar”…de certeza que não vai faltar programa!

Diz lá que o teu Burro não é o maior?! Agora, juventude: é só escolher! Enquanto ainda não há férias para ninguém, obrigatório é passar pelo Facebook da Rede e mandar umas postas de pescada e não perder pitada da newsletter da Rede! No caso de vossas excelências ainda não a receberem, têm mesmo de tratar deste assunto!