Acampar como um rei!

Universitário que se preze já acampou ou vai acampar, pelo menos, uma vez na vida! Como tal, o vosso excelso Burro achou de ser de grande relevância fazer uma aprofundada pesquisa para desvendar o segredo mais bem guardado de todos os campistas: como acampar como um Rei?

Nesta afincada pesquisa resolvi consultar, tal como faço regularmente, o excelso painél de jurados da Rede: os nossos fiéis seguidores!

À chamada respondeu o Ayala Botto e o Paulo Cunha que nos deram preciosas sugestões! Para os dois é fundamental ter sempre boas refeições, sentados à frente de uma boa mesa: o Paulo recomendou levar sempre companhia que saiba cozinhar e ao Ayala não pode faltar uma boa mesa!

Para além disto, aqui o vosso Burro, que de burro não tem nada, tem vários conselhos que tornarão qualquer experiência campista numa memória inesquecível:

1.    Tenda! – Claro, sem tenda vai ser difícil acampares! Mas, mais importante do que ter uma tenda, é ter uma tenda que saibas montar e desmontar! No mercado, já tens algumas alternativas que vendem a ideia de montar e desmontar uma tenda em apenas alguns segundos! Se não tens destas, leva contigo alguém que domine esta “arte”!
2.    Para bem comeres terás mesmo de levar o clássico CampinGás ou um pequeno foguareiro a carvão! Garanto-te que comer enlatadados todos os dias, tal como vêm da lata, vai-se tornar muito enjoativo! Para seres um rei, tens de levar companhia que saiba cozinhar e te dê de comer.
3.    Saco-cama! – fundamental para quem quer dormir. Mas para quem quer dormir como um rei, a solução é levares um colchão insuflável, com bomba elétrica e tudo!
4.    Dá um churrasco e oferece umas cervejinhas! – para socializares com os teus vizinhos há uma técnica infalível: dá um churrasco, oferece umas cervejinhas e chama o pessoal todo! Serás o rei do acampamento.
5.    Sistema de som não pode faltar na tua bagagem! – Rei que é Rei ouve sempre um bom som, em qualquer lugar.
6.    Geleira eléctrica. – porque um Rei tem sempre uma cervejinha fresquinha, a geleira eléctrica é para ti! Se ainda não conheces esta maravilha do século XXI, nem sabes o que perdes! Basta ligares a tua geleira ao isqueiro do carro e através de um pequeno gerador de frio terás as tuas bebidas sempre fresquinhas.
7.    Rede ou baloiço – para um relaxamento total não vais poder dispensar uma rede ou um baloiço. Monta a tua tenda junto a árvores, de forma a conseguires esticar uma rede entre duas árvores. Ficarás com uma zona de Chill-out que fará inveja a todo o parque.

Para além de tudo isto, já deves ter percebido que a companhia que levas é determinante na tua experiência de campismo: rodeia-te de pessoas com “boa-onda”, com quem possas contar para todas as tarefas!

E por hoje é tudo! Se seguires os conselhos do vosso excelso Burro, verás que não se arrependes. Ah, mas se achas que és um mestres na arte de acampar, desafio-te a prová-lo!

Vai já ao Facebook da Rede e contribui para a discussão! Quero saber tudo: os truques, esquemas, onde acampar, como e com quem! Entretanto, e se queres fazer parte do mundo da Rede, vais ter mesmo de começar a ler a newsletter da Rede. Se ainda não recebes, vai já tratar do assunto!