Radar UniverCidade – “Como se alimentam os universitários?”: o VENCEDOR!

E o momento porque todos esperavam… finalmente chegou!

 

A TUA Rede vai divulgar o GRANDE vencedor do Radar UniverCidade – Alimentação que vai levar para casa 100 euros em compras de supermercado!

 

O desafio pedido: descrever a tua melhor (ou pior – também serve) receita e dizer porque é que deves ser tu o GRANDE vencedor!

 

Os melhores fãs do mundo – sim vocês – não faltaram à chamada, contabilizaram-se um total de 1400 respostas a este mega RADAR!

 

Sobre o desafio… as respostas foram muitas… e BOAS! Mas no final, só um pode mesmo vencer.

 

E pela originalidade como escreveu a sua receita, ser económica, rápida e saborosa, a grande vencedora é…

 

Ana Sofia Teixeira, com a seguinte participação:

 

MASSA TÍPICA DO ESTUDANTE POBRE/ POBRE DO ESTUDANTE (ideal para quem tem pouco tempo para cozinhar, não sabe cozinhar, gosta de arriscar, gosta de poupar e até de engordar :P 

 

Passo 1 pões a massa a cozer num recipiente com água, sal e um fio de azeite, até esta ficar al dente. Escorres a água e reservas. Entretanto já pegaste numa sertã, deita-lhe um bocadinho de azeite e alho picadinho e põe a alourar a lume brando (não queres comer torresmos).

 

O passo seguinte é a chave desta receita… preparados?! Abram a porta do frigorífico e “recolectem” todos aqueles ingredientes que vos parecem combinar/ou nem por isso (como podem calcular, as combinações que fizerem são determinantes para o (in)sucesso da receita, mas calma que a probabilidade de sair algo gostoso e exótico é grande e calculada com um IC95%  ) Eu pessoalmente costumo usar por exemplo: Bacon, fiambre, delícias, camarões daqueles congelados, cubinhos de queijo ou mozzarela ralada…como preferirem, e 1 ovo.

 

Então, parto os ingredientes aos bocadinhos e levo-os a alourar na certa (primeiro o bacon para largar o sabor, e depois os restantes ingredientes), vou mexendo para não queimar… e quando já começar a cheirar bem, acrescento um bocadinho de caril e volto a mexer até ficar tudo bem envolto.

 
Deito a massa cozida e escorrida na sertã juntamente com todo o preparado e misturo bem todos os ingredientes, aos quais acrescento um ovo mexido e salpico com orégãos a gosto!!! ** Para os mais audazes, podem ainda cozinhar uns vegetais juntamente com a massa e acrescentá-los aos ingredientes… ou levá-los num pirex a parte ao forno a gratinar, com uma pequena cobertura de maionese… mhhhh (é para a engorda) Bon appetit!”

 

Muitos parabénssssss, Ana Sofia!

 

Mas as boas participações não ficaram por aqui e merecem menções honrosas as seguintes participações:

 

-David Marques Vicente, com “Mixórdia daquilo que houver na dispensa

 

-Inês Ferreira, com a seguinte receita:

 

“Ingredientes: 2 pernas, 2 braços, e alguma força. Preparação: Abre o frigorífico. Tira o tupperware que a tua mãe te mandou no domingo e tira um bocado do oceano de sopa que a tua mãe te mandou (sim, elas mandam sempre comida para um batalhão) e aquece. Podes também sacar 2 empadas de frango e aquecê-las-sabem sempre bem! Põe uma toalha na mesa, vai buscar os talheres e podes começar a comer  :) Não há receita mais fácil! No fim comes um iogurte e lavas a louça que é muito mau deixá-la lá para a semana que vem a lavares. Difícil? Não me parece eheh”

 

-David João Pinto Ribeiro Gouveia, com a “massa escorredente

 

-João Gustavo Pinceleiro Coelho, com a receita “Monte de M**das

 

-E no geral, “Massa com Cenas”… foi outra das receitas mais citadas!

 

A todos… um MUITO obrigado da Rede pela grande adesão e originalidade de respostas!