O Burro está de dieta!

O Verão está aí: é dia até, praticamente, às nove da noite; o calor faz-se sentir e paira no ar a súbita vontade de aproveitar tudo o que o ar livre nos pode oferecer: passeios, piqueniques, acampar ou, simplesmente, ficar na rua até altas horas.

Agora, em pleno Verão o meu programa top é ir à praiaaaa!

Guarda-sol: checked; toalha: checked; chinelos: checked; calções de banho…not! Sim, quando estou a vestir os meus fantásticos calções de banho havaianos, percebo que não me servem!

Rapidamente vou para a frente do espelho e ao contemplar a minha esbelta figura física, percebo: “Ehhh, se calhar tenho de perder uns quilinhos!”. Decidi que não é este “contratempo” inesperado que vai estragar o meu Verão e prometi a mim mesmo que ia conseguir voltar a entrar naqueles calções de banho!

Deitei mãos à obra: primeiro, uma dietazinha nunca fez mal a ninguém! Não estou a falar daqueles dietas malucas, em que num dia só se come uma laranja e uma ervilha! Falo de ir buscar ao baú a roda dos alimentos e começar a comer mais legumes e frutas!

Depois, sabia que não ia conseguir resultados sem me mexer! Comecei a dar aos cascos, ao mesmo tempo que pensava em formas de fazer exercício sem gastar um único tostão!

Descobri várias formas de fazer exercício à borla: andar de bicicleta, se não tens bike aluga ou crava a alguém, não há desculpas! Para os mais “arrojados” que não têm medo de verter uma gota de suor, correr pode ser uma óptima opção! Corram na rua, num jardim, num parque, na praia…corram onde quiserem, mas corram!

Para quem não quiser tentar algo tão “arrojado”, por que não fazer o desporto preferido de todos os portugueses: ir ao centro comercial mais próximo, passar por todas as montras mas sem comprar nada, que a crise não perdoa!

Quem ainda consegue entrar no biquiní ou nos calções de banho: surf, bodyboard e outros que tais! Não é de borla, mas se usares os descontos da Rede fica quase: no Pocean Academy Surf e no Surfing Life Club!

Se mesmo assim, quiserem “abrir os cordões à bolsa” e ir para um verdadeiro ginásio, a Rede também dá uma mãozinha! Tens o grandioso Holmes Place, um pouco por todo o país e em Braga, o Gym Tónico!

E por aí, quem está solidário comigo? Quem é que também precisa de perder uns quilinhos? E amantes de desporto, aceitam-se voluntários para serem meu personal trainer, não sejam tímidos!

Agora vou-me embora que já estou atrasado para o meu jogging matinal! E por aí, têm mais e melhores ideias para “salvar” o meu Verão? Toca a partilhá-las no Facebook da Rede! Se o Facebook não te chega e queres ter acesso a mais e melhor informação, têm mesmo de ler a newsletter da Rede. Se ainda não recebem, tratem já do assunto e tenham acesso a uma newsletter do outro mundo!