O Burro declara o “fim” das ressacas em 11 passos!

Boassss pessoal!

 

Esta semana, vou mais uma vez cumprir a missão para a qual estou destinado neste mundo: basicamente, salvar-vos a vida… outra vez!

 

É verdade que, se calhar, este post já vem tarde para as Queimas e Semanas Académicas, mas a sabedoria que vos vou transmitir é um verdadeiro ensinamento para o resto das vossas existências. Por isso, leiam mas é com atenção!

 

Já aqui falámos das melhores técnicas para curar a ressaca e pôr-vos (quase) como novos… os neurónios são algo difícil de recuperar.

 

hangover

Fonte: http://alej18-9.tumblr.com/post/50548178896

 

Desta vez, eu quero estar e quero que vocês estejam um passo à frente. Como? Arranjando-vos as melhores técnicas para prevenirem a ressaca! Digam lá que não é de génio?!

 

Vá, vá… eu não mereço tantos elogios, hehe! Bem, vamos ao que interessa:

 

  • Comer antes de começar a beber

 

Tão óbvio, mas há quem insista em “esquecer-se”. Resultado?! O estômago não aguenta, revolta-se e “deita” tudo cá para fora.

 

eating

 

  • Cactos

 

Não, não é algo que se coma todos os dias. Mas, vá lá: por esta “causa”, vale a pena comer isto e muito mais! Seja em sumo ou cozinhado, este estudo diz que a coisa funciona!

 

  • Água, water, wasse…

 

Beber muita água entre goles de álcool ajuda a que o teu corpo não desidrate totalmente e os efeitos do dia seguinte sejam menores ou inexistentes.

 

waterFonte: http://www.tumblr.com/tagged/water%20gif

 

  • Leite

 

Importante, beber leite antes e não depois de começar a beber álcool! Acredita, depois a experiência pode ser desastrosa! Antes, parece que diminui a velocidade de absorção do álcool.

 

  • Ovos

 

Estrelados, escalfados ou até crus, não interessa! Quando ingeridos antes, os ovos ajudam o corpo a desintoxicar-se durante a digestão. Para além disso, têm proteína que se fartam e, portanto, dão “aquela” energia extra.

 

eggFonte: http://www.tumblr.com/tagged/egg%20gif

 

  • Beber azeite

 

Que é difícil de acreditar, é! Beber azeite é quase vómito instantâneo, mas antes de uma noite de loucura é uma injecção de gordura no corpo. Desta forma, fica menos vulnerável às “ameaças” externas.

 

  • Calma aí, oh campeão!

 

Nenhum de nós é o Super-Homem, nem tem o estômago feito de aço. Portanto, tenham calma os campeões que querem beber tudo o que lhes aparecer pela frente! Se não estabelecerem limites para o que bebem, meu caros amigos, milagres não existem!

 

  • Nada de misturas!

 

Também é de senso comum que misturas, mixórdias de vários tipos de bebidas nunca dão bom resultado! Por isso, fiquem-se por um tipo de bebida.

 

  • Shots?!

 

Com esta conversa das misturas, já devem ter percebido que os shots são coisa do demónio para a ressaca! Misturas bombásticas e de rápida absorção…

 

shotFonte: http://www.tumblr.com/tagged/shots

 

  • Bebidas Gaseificadas

 

Esqueçam os “Whiskies-cola”, os “Gins tónicos” e todos os cocktails do “inferno” que tenham bebidas com gás! Estas bolhinhas que parecem inofensivas, são afinal a causa de muitos males! Parece que aumentam a capacidade de absorção de álcool do teu organismo; portanto, a tua corrente sanguínea passa a ter pouco de sangue e mais de álcool. Assustador, não?!

 

  • Just smile and wave!

 

smileandwaveFonte: http://relatablegifs.tumblr.com/

 

Mais importante do que tudo isto, é o estado de espirito com que se vai para uma noite “à antiga”! Boa disposição, um toque de humor e esquecer, por momentos, os problemas do quotidiano são a chave para uma noite ser BRUTAL e, no dia seguinte, a ressaca não te parecer assim tão má… Pelo menos, ficamos com histórias para contar aos nossos netos!

 

Não acreditam em nada disto?! Bem, suponho que não custa nada tentar uma vez na vida, não?! Se não, olha, depois não se queixem!