Cantina de Coimbra invadida por sabores do mundo!

Os “Encontros de Cozinhas do Mundo” estão na Universidade de Coimbra desde dia 19… a dar a provar sabores de todo o mundo!

 

Se estudas em Coimbra, vais ter disponível para almoço uma oferta bastante diferente, composta por pratos que provavelmente nunca viste nem imaginaste…

 

Entre as 12h e as 15h, na Cantina Central – Sala B, há um mundo de comidas deliciosas à tua espera, com música ambiente dos países a ajudar… vais ter MESMO de provar!

 

 

A ideia é mostrar à comunidade académica um pouco sobre as 75 nacionalidades que existem na Universidade de Coimbra e acolher melhor os estudantes internacionais!

 

Em regime de buffet, com preço fixo, estes “Encontros” permitem-te viajar por vários países na mesma refeição e funcionam por “quinzenas” – a começar, agora, pela europeia, com o típico Cozido à Portuguesa ou a característica Paelha!

 

Novembro inicia-se com a quinzena latino-americana, com iguarias como chili mexicano, feijoada brasileira ou quindins. Dia 16 começa a quinzena africana, com sabores angolanos, guineenses ou moçambicanos, com direito a cachupa ou calulu!

 

Imagem: http://goo.gl/tXcFAJ

Imagem: http://goo.gl/tXcFAJ§

 

Depois vem a quinzena oriental a 30 de Novembro, em pratos como crepe chinês, lulas fritas à macaense ou banana com mel. Mas há mais no segundo semestre! A ordem vai ser a mesma, até chegar a Primavera, onde vão novamente apetecer as saladas!

 

Já começaste a salivar ali atrás, não foi?

 

Então atreve-te a provar! E depois conta-nos a experiência :D

 

Fonte: Universidade de Coimbra

Imagem destaque: http://goo.gl/jnIw0X