As 10 melhores curas para a RESSACA!

É uma pergunta que desde há muitos séculos assombra a humanidade.

 

Muito já se especulou sobre este tema… mas afinal: quais são as melhores e mais eficazes técnicas para CURAR a ressaca?

 

Vê mais sobre “Ressacas”…

 

Na verdade, quem já lida com este drama há mais tempo, já desenvolveu as suas próprias técnicas, manhas e artimanhas.

 

Contudo, nem todas estas mesinhas caseiras funcionam com toda a gente da mesma maneira, por isso será uma questão de perceberes o que pode funcionar contigo.

 

Aqui, na Rede, para que não te sintas sozinho nesta busca, damos-te algumas luzes para que o dia 1 de Janeiro seja menos penoso.

 

1. Hidratação

Basicamente, o principal motivo da ressaca é a desidratação excessiva do corpo causada pela ingestão de álcool.
Por isso, no dia seguinte o teu corpo está sedento por hidratação: nada mais simples do que beberes líquidos, muitos: agua, sumo, chá, refrigerantes… é à escolha!

 

Não, cerveja não conta!

 

Fonte: http://gph.is/Z0wOWG

 

2. Fast-food

Não há nenhum estudo científico a prová-lo, mas é mundial conhecido o poder de uma boa dose de fast-food num dia de grande ressaca.

 

Aquela gordura saturada, a dose industrial de açúcar que há num copo de coca-cola e todos aqueles molhos e sal das batatas fritas juntos fazem autênticos milagres.

 

Fonte: http://gph.is/1bOXClO

 

3. Duche frio

Quem não se lembra de ver esta cena típica em filmes: quando alguém chega bêbado a casa e é imediatamente recambiado para debaixo de um duche gelado?

 

Esta cena famosa não tem nenhuma base científica, mas um duche rápido vai, de certeza, ajudar-te a acordar e reavivar ideias.

 

 

4. Vitamina C

Está provado: a vitamina C acelera a capacidade do teu corpo processar o álcool que consumiste, aumenta a velocidade do teu metabolismo e, ainda, te hidrata.

 

 

5. Espargos

Este vegetal, que costuma passar despercebido, acaba de ganhar outro interesse.

 

Diz um estudo que os espargos trabalham para reverter os efeitos negativos do álcool no teu corpo. Por isso, podemos dar-lhes uma oportunidade, não?!

 

 

6. Dormir

Não é preciso ser um génio para saber que dormir só te pode fazer bem. É durante o sono que o teu corpo se “reorganiza” e faz o balanço de tudo o que andaste a fazer na noite anterior.

 

Por outro lado, aliado ao excesso de álcool consumido, poucas horas de sono também agravam os sintomas de ressaca.

 

Fonte: http://gph.is/11sUho1

 

7. Cafeína

O café é um estimulante, por isso vai claro ajudar-te a acordar e fazer com que o teu corpo comece a reagir mais rapidamente.

 

Fonte: http://gph.is/115j0ub

 

8. Ovos

Parece que os ovos contêm uma substância que combate os químicos produzidos pelo teu corpo enquanto estás a beber. Alivia a sensação de desconforto e acelera todo o processo de recuperação.

 

Fonte: http://www.pinterest.com/pin/62628251041136533/

 

9. Batidos detox da moda

São da moda, mas neste caso podem dar jeito.

 

Passamos a explicar o porquê: são um autêntico cocktail de vitaminas e para além disso, hidratam e por serem líquidos também são de fácil digestão.

 

Fonte: https://www.pinterest.com/pin/131378514104093338/

 

10. Não beber

Esta é infalível, mas não é para todos.

 

 

Tens mais e melhores sugestões para curar a ressaca maldita? Podias partilhar com o resto do mundo, não?! Começa aqui pela Rede!