O Gap Year Summit está a chegar e tu não podes faltar!

É já este fim-de-semana que Coimbra recebe a 7ª edição do Gap Year Summit. Um evento organizado pela Gap Year Portugal onde, durante dois dias, se pretendem abrir horizontes e quem sabe convencer os mais cépticos a apostar numa busca pelo desconhecido.

 

Assim, o Gap Year Summit reúne viajantes, jovens que querem sair fora da caixa, pais e curiosos num só local. João Pedro Carvalho, Presidente da Gap Year Portugal, confirma que se juntarão do Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra “pessoas com os mais variados backgrounds e experiências, de forma a informar os pais e os jovens sobre aquilo em que consiste um gap year, mas principalmente para inspirar e motivar o público em geral”.

 

Ao longo do Gap Year Summit deste ano, onde são esperados cerca de 400 participantes, irão acontecer diversas iniciativas como talks onde são passadas experiências, sessões de debate sobre vários assuntos e ainda workshops de inteligência emocional e inteligência em viagem, entre outras temáticas. Do cartaz do evento fazem parte nomes como Diana Nicolau, Fred Canto e Castro e Rafael Polónia.

 

Para a sua sétima edição, o evento promete “um espírito muito aberto onde se criam grandes laços e onde se pode contactar com pessoas que diariamente não vemos. Gente que foi de boleia de Portugal ao Irão ou que já teve experiências profissionais pelo mundo inteiro, gente que fez couchsurfing e acampou ali e subiu um pico acolá… de uma forma geral, são pessoas que não encontram impossíveis e que vão atrás daquilo que querem”, explica João.

 

A partilha é também um dos grandes motes do Gap Year Summit, que fecha o dia de sábado com uma after party dedicada ao networking.

 

Para quem está a ponderar fazer um Gap Year, o João deixa a sua mensagem de incentivo: “Não desistam! É mais fácil fazer o caminho dito “normal”, igual ao dos nossos amigos, mas também é preciso arriscar em certos momentos da vida e não ter medo disso. Quebrem barreiras, aceitem o desafio e esforcem-se, porque vale a pena!”.

 

Podes consultar mais informações no evento oficial ou no site da associação.