Curtas e Boas – Espaços de Estudo: edição especial Verão!

Hey pessoal!

Bem, neste momento em que o teu cérebro já te está a sair pelas orelhas e olhos e não consegues encontrar um sítio bacano para estudar, que tal prestares atenção a estas dicas de espaços de estudo?

Mas calminha, pois as ideias de espaços de estudo esta semana são adaptadas a esta magnifica época do ano: o Verão! Sabias que o nosso país tem entre 2000 e 3000 horas de sol, por ano? É um desperdício ficares a estudar dentro de uma biblioteca ou sala de estudo!

A Rede procurou e revirou todas as suas fontes só para encontrar os espaços de estudos perfeitos para este Verão!
Primeiro: praias! No nosso país o que não faltam são praias! É à escolha do freguês: praias urbanas, albufeiras, lagoas, praias desportivas…enfim, uma delícia! Ainda por cima muitos dos seus bares já tem wi-fi!

E, que tal, parques e jardins? O que não faltam são locais como estes! Pega em algumas dicas do “Curtas e Boas!”, faz um piquenique e leva os livros atrás. Por vezes, não há nada melhor do que quebrar a rotina!

A Norte, tens o Parque e os Jardins do Palácio de Cristal, Jardins de Serralves ou a Quinta da Azenha, com praia fluvial como pano de fundo! No final de uma sessão de estudo, vai um banho?!

Mas, para quem não dispensa mesas e cadeiras, a Rede recomenda a zona da Ribeira, onde tens vários estabelecimentos com esplanada e vista privilegiada para o rio!

Ao centro, em Lisboa, os jardins que são reis: Jardim Gulbenkian, Jardim de Belém ou o Jardim da Estrela. Mas a lista é longa, por isso as restantes recomendações.

De resto, em cada esquina há uma esplanada (ou quase). Se nada te agrada, não te esqueças da clássica esplanada do CCB ou dos vários miradouros espalhados pela cidade. Agora também com quiosques e pequenos cafés, onde podes queimar mais neurónios e recorrer à tua melhor amiga: cafeínaaa!

Mas a nossa pesquisa também chegou ao sul, onde quem lá vive ou estuda tem a sorte de ser Verão quase todo o ano!

Praias não faltam; cafés e bares à beira-mar idem! É só escolher e aproveitar as maravilhas de se viver ou estudar num dos locais de férias preferidos de Portugueses e estrangeiros :)

Ah pois é pessoal, o que não vos faltam são spots onde estudar. Portanto, toca a procurar mais e a partilhar com a Rede! Já sabes: todos os caminhos vão dar ao Facebook da Rede e à nossa newsletter! Se ainda não a recebes, trata já do assunto!