Curtas e boas! À descoberta de espaços de estudo – Porto e Coimbra

Aqui, na Rede, continuamos com a missão de tornar a tua época de exames menos dolorosa. Para isso, além das sugestões que o Burro te fez no último blogpost, nas “Curtas e Boas” continuamos a dar-te mais ideias de espaços de estudo, perfeitos para esta época.

No post da semana passada, falámos de bibliotecas e de faculdades, na cidade de Lisboa. Mas não podemos nem queremos esquecer os estudantes do resto do país. Afinal, a Rede é de todos nós!

Assim, alargámos o nosso radar de pesquisa, primeiro para a cidade do Porto. Percebemos que a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, é um sítio top, tal como as esplanadas na zona da Ribeira. Mas, se levas à letra o conceito outdoors, por que não sentares-te na relva dos jardins de Serralves e respirares um pouco de ar puro?

Descemos até Coimbra, onde já ninguém vive sem o Café Académico. O renovado bar da Associação Académica, também se tornou um ponto de paragem obrigatória, aberto até às 4 da manhã, de Segunda a Domingo. Pode ser que, assim, consigas conciliar estudo e vida social!

Se o teu problema é a concentração, confere já os conselhos da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior Técnico. Afinal, já lá vão “alguns” anos a formarem estudantes deste país; devem perceber do assunto!

E tu? Onde é que preferes estudar? O Facebook da Rede está à espera das tuas sugestões para outras cidades! Aveiro, Leiria, Guarda, Braga, Faro…! Toca a partilhar ideias!

Agora já não há desculpas! Atira-te ao trabalho, que para a semana há mais…”Curtas e boas”!