Curtas e boas! À descoberta de espaços de estudo – os clássicos que nunca saem de moda!

Finalmente, vês uma luz ao fundo túnel. Aparentemente, a saga dos exames e trabalhos está, para alguns, quase a acabar enquanto, para outros, ainda só vai a meio caminho. Certo é que, desde o primeiro exame, parece-te ter passado uma eternidade.

Desta feita, o “Curtas e boas” fala, pela última vez, dos melhores espaços de estudo. Esta semana, gastamos os últimos cartuchos e falamos d’ “Os clássicos que nunca saem de moda”!

Começando por Aveiro, no Campus de Santiago, existe a clássica biblioteca da Universidade e uma longa lista de salas de estudo. A destacar, a sala do Complexo Pedagógico, Cientifico e Tecnológico, aberta das 8h30 até às 00h30.

Em Coimbra, a sala de estudo da Associação Académica de Coimbra, situada no centro da cidade, tem uma óptima atmosfera de estudo.

Na cantina velha da Universidade de Lisboa, não se trata só de almoços e jantares, agora também se estuda no Open Space de Estudo, só de 2 de Janeiro a 28 de Fevereiro, pela madrugada fora. E o clássico pavilhão de Civil, do Instituto Superior Técnico, mais conhecido por «aquário», também tem uma sala de estudo disponível 24 horas por dia.

Os espaços comerciais também fazem parte das preferências de muitos, tal como alguns museus, como o CCB e a Gulbenkian, nos jardins ou na biblioteca de arte.

Mas, o sítio eleito como mais original, aberto 24 horas por dia, é o Aeroporto de Lisboa. Tem mesas e cadeiras, tem luz, tem WC, não encerra, tem café e comida…tudo o que faz falta a um estudante!

E como esta “Curtas e boas” já vai longa, terminamos com dois bares, em Faro, ambos da Associação Académica da Universidade do Algarve: o Ba Caffé e o BA – Bar da Associação.

Aproveita estas dicas e faz-te à vida! Entretanto, vai ao Facebook da Rede e “Legenda o Burro”!

Para a semana há mais “Curtas e boas” com um novo tema bombástico! Vais mesmo querer perder?