Curtas e boas! À descoberta de espaços de estudo – de norte a sul do país

Esta semana, nas “Curtas e boas” da Rede, mais espaços de estudo, de norte a sul do país!

Já aqui foi dito: quando o estudo aperta e o tempo começa a ficar curto, qualquer sítio serve para pôr a matéria em dia. Desta feita, aqui seguem novas sugestões de espaços académicos.

Começando pelo norte do país, os grandes pólos académicos disponibilizam várias bibliotecas e centros de investigação, que têm muito gosto em receber marrões. Não te esqueças, mesmo não sendo aluno da Universidade, as bibliotecas e este tipo de locais estão abertos a toda a comunidade estudantil.

Em Guimarães e Braga, a Universidade do Minho tem várias bibliotecas, espalhadas pelo Campus de Gualtar e Azurém. A destacar, a biblioteca geral da Universidade do Minho, em Braga, e a biblioteca da Universidade do Minho, em Guimarães. Mas, a lista continua e é longa. Portanto, pessoal do Minho, já não há desculpas!

Ao lado, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro (UTAD) também tem algumas opções simpáticas, para estudantes em apuros. De salientar, a biblioteca central, com cinco núcleos especializados, em várias áreas científicas.

Mais abaixo, na Universidade do Porto, existe o E-Learning Café, aberto todos os dias, das 8h às 4h da matina! Um espaço amplo, equipado com tudo aquilo que faz falta a um estudante. Há ainda a possibilidade de usufruir de materiais e equipamentos, disponíveis para todos os utentes, como computadores, candeeiros extra e jogos de mesa.

As cantinas são outro grande clássico. Desta vez, no sul do país, a Universidade do Algarve tem, pelo menos, três destes espaços. Situam-se nos campus de Gambelas e Penha e, também, na Escola Superior de Saúde de Faro. É muito comum estes espaços terem um horário alargado em época de exames.

E, já agora, sabes que a Rede e o teu Burro preferido estão a dar livrinhos? Ah pois é!

Vai já ao Facebook da Rede e “Legenda o Burro”, da forma mais original, que conseguires. Por semana, temos vários vales de 5 euros, da livraria online armazém L, para oferecer aos melhores participantes.

Para a semana, as “Curtas e Boas” da Rede vão falar, pela última vez, de espaços de estudo, com “Os Clássicos que nunca saem de moda!”.

Fica atento, não percas pitada e deixa a tua marca do Facebook da Rede.