Chega de procrastinar! Vai mas é estudar!

Chegou o dia, chegou a hora! Já não podes fugir, já não te podes esconder. Durante as últimas semanas, empenhaste-te arduamente em enganar a tua mente e adiar tudo aquilo que tinhas para fazer. Não faltaram as habituais desculpas, “Amanhã também é dia”, “Ainda falta um mês para o exame”, “Leio depois…faço depois…resolvo depois…”.

Conclusão, o que fizeste foi, nada mais nada menos, do que PROCRASTINAR! O que traduzido por miúdos significa, exactamente, NADA!

E, agora, é o pânico! Contas os dias, contas as horas e os minutos que tens para estudar e recorres a todos os meios que, para ti, justificam os fins: sejam estes legais ou ilegais, legítimos ou ilegítimos. Eu, excelentíssimo Burro da Rede, gosto de fazer tudo às claras, por isso aconselho que, para começar, adoptes o método tradicional: estudar!

Mas, o Burro sabe que não é fácil e para conseguires, mesmo, estudar precisas de algo mais. Para sabermos o que falta pedimos opinião aos melhores fãs do mundo: os da Rede, pois ‘tá claro!

Ficámos a saber que a Martinha Gomez e a Joana Quitério têm os cabelos em pé com as suas engenharias e não dispensam uma dose diária de bebidas energéticas. A Ainhoa Teresa e a Cristiana Rodrigues falam de silêncio e sossego, enquanto outros preferem métodos menos convencionais, como o Daniel Lopes, mas, ao que parece, muito eficazes!

Problemas, preocupações e outras complicações não são bem-vindos, para a Andreia Meixedo e a Carina Silva, que muitas vezes não sabem onde ir buscar paz de espírito. A Nicky Bourne só lá vai com um milagre! E enquanto uns não podem com os exames… outros, como a Soraia Morais Luz, até já têm saudades das maratonas de estudo. Consensual é, sim, a vontade e determinação, que todos precisam, para atingir a sua meta.

Se tudo isto, mesmo assim, não te chega…contribui já para a conversa e partilha os teus segredos, no Facebook da Rede. Regista-te na nossa newsletter para novidades e descontos “fabulásticos” e, não te esqueças, que às Quintas é dia de “Curtas e Boas”, no blog da Rede, este mês com o tema: Espaços de Estudo!