“Para bem estudar, é preciso é relaxar”!

Boas pessoal! O Burro da Rede está de volta e recomenda-se!

Então, está por aí algum sobrevivente desta época de estudo ou nem por isso?
Sem dúvida que esta época de estudo pode ser um drama! A pressão para acabar o ano, ou até mesmo o curso, é mais que muita e o cansaço acumulado não ajuda em nada!

Eu, excelso Burro da Rede, sei bem o que é estar fechado a estudar, mas com a cabeça bem longe dos livros! E longe significa na rua, na praia, ar livre e, claro, muito sol! Uma coisa é certa: “sol” e “estudo” citados, na mesma frase, nunca soaram bem!

Se, por um lado, o estudo começa a apertar e a deixar-te quase sem espaço para respirares…por outro lado, a vontade de sair e apanhar sol tem aumentado, exponencialmente! Com este tempo o que apetece, mesmo, é uma bela pratada de caracóis e umas cervejinhas!

Se a tua consciência te impede de sair e te obriga a ficares fechado em casa…não desesperes: pesquisei e encontrei a solução para os teus problemas!

Afinal, parece que até as cervejinhas e os caracóis fazem bem a alguma coisa. Isto segundo um qualquer estudo de uma Universidade nos Estados Unidos, Canadá ou outro país mais distante, que possivelmente nem nunca ouviste falar! O que importa é que existe!

Os caracóis são ricos em água e proteínas e pobre em gorduras. Para além disto, contêm sais minerais, como magnésio, ferro, zinco e cobre que dão sempre jeito e só podem fazer bem ao cérebro, hehe!

Mas uma boa caracolada não é a mesma coisa sem umas cervejinhas! Pois nada temas: acabaram-se os dias em que cerveja e estudo eram incompatíveis!

Afinal, o consumo (moderado) de cerveja é bom para a saúde! Faz bem ao coração, colesterol e ainda “aumenta a função cognitiva”! Em cheio, mesmo o que queríamos saber!  Para além disto, uns camaradas do Minho lembraram-se de inventar uma cerveja que faz bem à saúde!

E quem fala em caracóis e imperiais, também fala em…sol e praia! Não vais acreditar! O sol e a água do mar também fazem bem ao comum mortal!

No caso do sol, primeiro: tira-te gratuitamente a cor de morto que o Inverno te deixou! Segundo: a vitamina D produzida, ajuda a curar depressões que sentes por não saíres e além disso vai-te ajudar a aliviar esse stress , aumentando a capacidade cognitiva.

E mais: não é que a água do mar e o seu sal também têm os seus encantos?! O sal da água do mar ajuda ao relaxamento e aumenta a produção de hormonas que te ajudam a lidar melhor com o stress, a relaxar e a dormir uma boa noite de sono.

Agora pessoal, com estas dicas tão boas e apetecíveis, que tal fazeres um bem a ti próprio e relaxares um bocadinho de tanto estudo? Já tens o que comer, o que beber e o sitio perfeito onde estar! Agora, está nas tuas mãos. Aposto que no mínimo, vais continuar a saga dos exames com outra disposição.

Se tens mais dicas que queiras partilhar com o resto do mundo, já sabes o que tens que fazer: ir ao Facebook da Rede e ler a newsletter, sempre com as novidades mais frescas! Se ainda não recebes a newsletter da Rede tens, claramente, de tratar do assunto!