Os teus maiores MEDOS em tempo de exames!

Que a época de exames é um tempo de desespero, tristeza, angústia e até se pode tornar violento…isso eu, o Burro da Rede, também já sei!

 

O que, provavelmente, tu não sabes é explicar o que te causa tanta angústia…(para além do medo evidente de chumbares a tudo)! Então, o que é que eu decidi fazer só para procrastinar mais um bocadinho?!

 

Pensar nos maiores medos que qualquer universitário tem em tempo de exames! Pensei, pensei e cheguei a algumas conclusões importantes, muitas delas baseadas na minha própria experiência!

 

Medo nº 10: entregar um trabalho sem bibliografia! – por alguma razão que o teu cérebro conhece, mas tu não… entregas um trabalho sem bibliografia! Quando te apercebes disso, é o pânico, o caos! Mandas um “email misericordioso” ao professor e esperas resposta durante longas horas. Quando finalmente recebes a resposta, trata-se de um mero “Ok!”.

 

Imagem: http://goo.gl/QokTes

 

Medo nº 9: veres o teu colega do lado a escrever desenfreadamente – sensação muito comum entre os mortais universitários: só mesmo se fores um “Deus do estudo” é que nunca tiveste esta sensação! Podes até já ter respondido e estares confiante, mas tal situação deixa-te desorientado! Começas a pôr toda a resposta em causa!

 

Medo nº 8: não acordar com o despertador em dia de frequência ou exame! – já são muitas as horas ou mesmo noites de sono em atraso! Sentes-te, realmente, cansado na véspera do exame e não acordar torna-se o teu grande stress!

 

Imagem: https://goo.gl/j65gU4

 

Medo nº 7: pisar mer*a a caminho da faculdade. Há quem diga que dá sorte, há quem diga que traz dinheiro. Eu, nunca vi nada! Se fores supersticioso encara como sorte, se não, então é literalmente uma mer*a! Já para não falar do cheiro…hehehe!

 

Imagem: https://goo.gl/3Ix9TP

 

Medo nº 6: enganares-te na sala! – chegas à faculdade ainda ofegante e numa correria. Entras na sala errada, apercebes-te e sais! Mas, verdadeiramente, não sabes qual a sala certa! Envias uma SMS a toda a gente que possa saber, mas adivinha?! Quem pode saber é quem vai ter o exame! Já está tudo dentro da sala, “super” concentrado! A tua salvação?! Um segurança caído do céu que sabe tudo o que se passa!

 

Imagem: https://goo.gl/x0vL1m

 

Medo nº 5: ter cábulas e não querer! – escreves uma notas importantes na mão durante o estudo! Chega ao dia do exame e não saem! Resultado?! Tornam-se cábulas! Tu até pensas que podiam dar jeito, mas são demasiado visíveis para levar para o dia do exame!

 

Imagem: https://goo.gl/Qe2I8B

 

Medo nº 4: não ter folhas de ponto! – que atire a primeira pedra quem não viveu isto! Acabado de chegar ao teu primeiro exame, olhas para o teu lado e começas a ver os veteranos que chumbaram com folhas de ponto! Tu pensas: “Folhas de ponto?! Isso é tão do secundário!”. Mas o pânico apodera-se de ti e é então que imploras a alguém para te dar uma folhinha que te deixe fazer o exame!

 

Imagem: https://goo.gl/0JvfzR

 

Medo nº 3: ter “brancas” – oficialmente, o maior pesadelo de qualquer estudante! Ansiedade, stress acumulado ou sonos em atraso, ninguém sabe ao certo o que as provoca! Uma coisa é certa: quando chegam num exame é o “fim da picada”!

 

Medo nº 2: exame já feito e entregue…não queres pensar mais nisso! Mas, quando chegas cá fora e tentas falar com alguém, percebes que o tema de conversa é o exame e as respostas que todos deram. Começas a comparar com as tuas e percebes que nada bate certo!

 

Medo nº 1: não teres o Burro da Rede por perto na época de exames! Afinal, onde é que estão as melhores dicas, truques, manhas e artimanhas de sobrevivência nesta época?! Na Rede, claro!

 

Hasta la vista,

 

E que o Burro vos acompanhe a todos!