O melhor plano de ataque aos exames!

Sim, sim, o Burro sabe que os exames estão aí à porta e, tanto estudo (ou não!) até te estragou as férias de Natal! Mas, ressacas à parte, a passagem de ano já era;  está na altura de arranjares um plano de ataque infalível para esta época.

E quem melhor para te ajudar do que eu, o Burro da Rede! Então, puxei pelos meus neurónios de Burro (não os subestimes!) e lembrei-me de várias estratégias que te podem ser úteis.

Para começar, uma ajuda extra dá sempre jeito e porque não recorrer à Companhia dos Mestres, um centro de explicações especializado em estudantes do ensino superior, com vários serviços. A tua Rede e a Companhia dos Mestres oferecem-te: 5% de desconto para um pacote de preparação intensiva para um exame (12º ano, maiores de 23 ou ensino superior); 10% na primeira mensalidade de apoio tutorial para teses; 5% de desconto no programa individual de defesas de tese e 5% na formatação e revisão de textos.

Os apontamentos podem ser outro problema, ou porque te baldaste a todas aulas daquela cadeira, ou porque às 8h da manhã os teus neurónios não funcionam… mas continuas a precisar deles para estudar. As soluções que te propomos: recorre à caloirada, que como ainda anda um bocado desorientada, vai religiosamente a todas as aulas e redige autênticos manuais. Plano B: fala com a tua madrinha ou padrinho e usa e abusa do trabalho que tiveram nos anos anteriores. Último reduto, quando o cenário está mesmo negro: recorre a fóruns online de partilha de apontamentos, reza três Avé Marias e atira-te ao exame.

E porque o início do ano é sempre uma época de reflexão do que podia teres feito melhor, por que não apostares mais na tua formação? A Rede propõe-te que invistas em formações de curta duração ou alguns cursos livres, que possam tornar o teu CV mais apelativo, para o mercado de trabalho. Temos algumas alternativas com descontos em Rede bem simpáticos!

O CCL – Centro de Cursos Livres, em Lisboa, tem uma oferta alargada nas vertentes de Línguas, área comportamental, workshops, CAP – formação pedagógica inicial de formadores, entre outros. A Rede dá-te desconto na taxa de inscrição anual.
Outra das nossas sugestões vai para o CEFAD, que possui cursos profissionais, vocacionados para a área do desporto e cursos livres, orientados para outras áreas. Tudo isto com 20% de desconto na inscrição e 10% de desconto nas mensalidades. Na CIAL – Centro de Línguas podes melhorar o teu nível de Inglês, com a oferta da inscrição e um desconto de 10% nos restantes custos lectivos.

E tu, como é que arranjas os teus apontamentos? Quais são as tuas tácticas para a época de exames? O que é que tens feito para melhorar o teu CV? Já sabes que podes ir ao sítio do costume, o Facebook da Rede, claro, deixar a tua marca. Para saberes dos melhores descontos e passatempos, antes do resto do mundo, regista-te já na newsletter da Rede!