As 11 medidas de combate à PROCRASTINAÇÃO!

Em época de exames, podia pensar-se que a actividade mais praticada por universitários era estudar, mas não: desenganem-se!

 

A concorrer, directamente, com o estudo está a… procrastinação, que é como quem diz: a arte de arranjar desculpas infindáveis para adiar o início do trabalho e, no final de contas, não fazer nada de jeito!

 

Como verdadeiros universitários, sabem bem do que estamos a falar e do que precisam, mesmo, são soluções! Não procurem mais, porque a Rede encontrou 11!

 

Sim, a austeridade chegou ao vosso estudo! As 11 medidas de combate à procrastinação seguem-se:

 

Check list
Estabeleçam objectivos e organizem as vossas prioridades a partir deles! Se estiverem bem estabelecidas, acreditem: pouco ou nada vai falhar! Se possível, usem mesmo um calendário e organizem-se por prazos!

Fonte: http://www.dagami.com

 

Dormir
Sim, sim: dormir é peça fundamental neste plano! Primeiro, porque se acabam as desculpas por estarem muito cansados. Segundo, porque realmente a energia é uma coisa que até faz falta a qualquer ser humano e, como nenhum de nós é um super-homem… vão mas é dormir!

Fonte: http://your-hiighness.tumblr.com/post/51673316100

 

Apps
Se têm smartphones, tablets e afins aproveitem para descarregar uma app que vos possa ajudar nesta tarefa! Recomenda-se o “Evernote”! Se não gostares deste, checa as outras recomendações da Rede!

Fonte: http://ultradownloads.com.br

 

Motivação
É fundamental definirem a vossa motivação! Sugestões:
– Ter umas férias paradisíacas…
– Subir a média… (pff, said no student ever!)
– Despachar estas cadeiras para que mais ninguém vos chateie…
– Provarem a vocês próprios que são capazes de acabar o semestre e sobreviver…

– Ou, simplesmente, acabar o curso… não interessa, just do it!

Fonte: http://awakeningdistances.tumblr.com

 

Alimentação
Comer equilibradamente é meio caminho andado para que os desvios ao estudo sejam menos frequentes! Se não sabem como, chequem já a “Ementa Oficial do Universitário… em Exames!”

Fonte: http://housefountaine.tumblr.com

 

Supervisor da procrastinação
Nomeiem alguém – não aconselhamos nem mães, nem pais… acreditem, não vai resultar! – para vigiar a vossa procrastinação: será quem vos vai repreender nos momentos de fraqueza e impedir que a maldita procrastinação continue por muito mais tempo!

Fonte: http://domics.me

 

Banda sonora à altura
A música presente nas vossas sessões de estudo vai garantir uma ligação ao mundo real! Desta forma, não se vão sentir tão afastados da realidade, nem aliens de outro mundo e a necessidade de pausas não vai ser tão frequente…
Ah, e recomenda-se esta banda-sonora!

 

Frases de motivação foleiras e piegas q. b.
Sim, rodeiem-se delas! Se são foleiras e todas piegas?! São, claro que sim! Mas, a verdade, é que até podem funcionar… por isso esqueçam lá a pieguice e espalhem umas quantas frases pelo quarto, pelos cadernos e até pelo PC!

Fonte: http://www.teampwnicorn.com

 

Pausas só com hora marcada!
Marquem horas para fazer pausas, por exemplo de 30 em 30 minutos… ou melhor ainda, de hora em hora! Menos do que este tempo, é impossível ser produtivo!

Fonte: http://courtshipconnection.com

 

Facebook interdito
Acho que sabem bem o porquê desta medida, certo? O Facebook é o grande aliado da procrastinação e tem de ser abolido de todas as maratonas de estudo!

Fonte: http://blackpalm.tumblr.com

Internet PROIBIDA!
Se quiserem ir mais longe, a Rede sugere proibirem-se a ir à internet! Porque uma coisa leva à outra, dão por vocês e já estão no Facebook a espiolhar completos desconhecidos!

Fonte: http://wattsupwiththat.com

 

http://evernote.com/

 

*Fonte imagem externa: http://maastricht-students.com