1 de Janeiro: dia mundial da RESSACA!

Caros amigos, fiéis irmãos do reino animal…

O novo ano chegou e o vosso excelso Burro quer, antes de mais, desejar-vos um 2013 brutal! Que venha o amor, que venha o dinheiro, que venham as boas notas, que acabem os exames, que as férias se multipliquem…enfim, todas essas resoluções muito “realistas”!

 

O primeiro dia do ano é sempre um dia – como direi – “agridoce”! E não, não estou a falar de ir a um restaurante chinês! Estou a falar de como todos os primeiros dias do ano são sempre lembrados com um misto de muita animação e festa, com um toque de loucura, mas também com uma grande sensação de desconforto e má-disposição!

 

Pessoal, o que eu vos estou a tentar dizer é que…dia 1 de Janeiro é o dia mundial da ressacaaaaa!

«Aiiiiii que RESSACA…»; «A minha cabeça está prestes a explodir…»; «Nunca mais bebo álcool na vida!» (pfff…) – estas são, de certeza, as frases mais proferidas no primeiro dia do ano!
Mas afinal, quais são os melhores técnicas para curar a maldita ressaca? “Mezinhas”, receitas artesanais, poções mágicas, ou aquelas mixórdias que nem lembram ao menino Jesus…há um mundo de curas para a ressaca!

Algumas são pouco credíveis, outras são dificeis de preparar…e eu precisava mesmo de uma solução rápida e eficaz! Solução: perguntar aos melhores fãs do mundo como é que curam o “dia seguinte”!

As conclusões a que cheguei com este “complexo” estudo de mercado são impressionantes e revelam claras tendências! A grande maioria das respostas dizem que comer é o melhor remédio! Mas comer o quê, ao certo?

No geral, tudo o que faz mal…mas tem um sabor forte:

•    Mcdonalds – está no TOP! É a escolha do Miguel Ramos, da Rita Pereira e da Susana Ramos!
•    A vitamina C também tem alguns apoiantes. A Andreia Barros, a Carolina Lopes e o Gonçalo Ayalla Botto…
•    A contrariar a maioria está o Vitor Ramos, com um batido de banana cheio de vitaminas; o Filipe Carrapeto e a Sara Duarte, que acham que o melhor é não abusar nas comidas pesadas e ir para uma canjinha de galinha!
•    O belo do açúcar também não é esquecido, mas sempre acompanhado de doses de água industriais…

 

Outra solução, que a mim me parece infalível é…não beber! De facto, mais eficaz não há; não é…Miguel Ramos, Maycoll Ferreira Vieira e Adriel Nicolau?!

Mas…há quem diga que…a melhor maneira de curar uma ressaca, é mesmo apanhar outra! Comprovado por vários fãs da Rede: Carlos Banza, Ruben Nunes, Hugo Martins, Bernardo Crispim e o Ezequiel Silva!

 

Verdade ou mentira? Mito ou realidade? Aqui o sábio Burro não sabe!
E vocês, têm soluções melhores? Então de é que estão à espera para contar ao mundo?!

Isso e pôr na vossa lista de resoluções 2013 subscrever a newsletter da Rede, isso é que era!

 

E agora…ide, ide em paz meus fiéis seguidores!