As 8 coisas que todos os CALOIROS têm de saber!

Porque o ano lectivo está mesmo mesmo a chegar… para não estares à nora, a tua Rede dá-te o melhor guia de sobrevivência a esta nova fase da tua vida!

 

Tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo – e tanta coisa nova! A vida de caloiro está a começar e é tudo tão rápido que nem sabes bem por onde começar…

 

… arranjar casa, preparar-te mentalmente para a primeira semana de “aulas”, aproveitar os últimos dias de férias com os amigos, sair de casa dos papás… e ainda nem sabes se entraste no curso que queres!

 

Mas estás super entusiasmado/a com a tua nova vida!

 

Imagem: http://goo.gl/JpNNtL

 

Queres saber como te podes orientar no meio disto tudo? É para isso que estamos aqui! Ora,

 

Imagem: https://goo.gl/tLISOf

 

1. Os conselhos do Burro para os CALOIROS!

O Burro da Rede dá-te os melhores conselhos para a tua chegada à Universidade! São 13, sim, mas vão dar-te a maior sorte do mundo e vão ser muito úteis para o teu ano de caloiro/a. Conhece-os aqui e segue-os à risca!

 

2. Fazer amizades na Universidade é mais fácil do que parece!

Imagem: https://goo.gl/j2dHla

Não tenhas medo de chegar à faculdade sem conhecer ninguém, vais ver que logo na primeira semana vais ter mais amigos (e pedidos de amizade via Facebook) do que alguma vez tiveste na tua vida inteira!

Não quer dizer que sejam todos para a vida, mas vai ser tão fácil conhecer pessoas e fazer conversa que vais é estranhar ter tanta gente à tua volta? Duvidas? Vê o que a tua Rede diz sobre isto, aqui!

 

3. As festas de recepção ao caloiro estão aí!

Imagem: http://goo.gl/a4SZP7

E… tu não poder perder nenhuma! A tua cidade prepara-se para te receber da melhor maneira com muita música, muita festa, muita cervejinha… e sobretudo muita diversão!

É para conheceres pessoas, encontrares outras e curtires a tua nova vida académica!

 

4. Viver sozinho/a é um desafio!

Imagem: http://goo.gl/pK8xzd

Calculamos que estejas super entusiasmado/a por ires viver sozinho/a, se esse for o caso! Mas nem tudo são rosas nesta tua etapa de independência… tens de escolher bem a casa, os colegas de casa, e tens de tratar de uma série de coisas… por ti próprio/a! Lê o artigo da Rede para perceber do que estamos a falar… eheh!

 

5. Vais ganhar novos hábitos alimentares!

Imagem: http://goo.gl/UfAlhu

Porque a vida académica te vai trazer um ritmo de vida, digamos, diferente… a tua alimentação também vai mudar. Acabou a comida da mãe todos os dias! Vais ter de cozinhar, ou de comprar muita comida pronta (e rápida) para te safares… a tua Rede diz-te que novos hábitos vais ganhar!

 

6. E outros hábitos na tua vida, em geral!

Imagem: http://gph.is/Vx1xfL

Estudar vai ter significados muito especiais para ti, por exemplo. O dinheiro vai faltar-te a meio do mês e muita coisa vai alterar-se na tua vida! Para te preparares para estas mudanças, tens mesmo de ler o nosso artigo de hábitos universitários… até porque estás prestes a tornar-te um(a)!

 

7. Há coisas essenciais que TENS de levar para a faculdade

Imagem: http://goo.gl/bC0qYQ

Há um conjunto de coisas que te vão ser muito – acredita, MUITO! – úteis no teu tempo de estudante. Nós sabemos do que falamos! As sestas inesperadas, os tempos livres, tudo exige uma série de gadgets e coisas essenciais que não te podem faltar.

Por isso temos um artigo inteiro dedicado aos teus pertences de caloiro para levares para a Universidade!

 

8. Por fim, um lamiré sobre o teu 1º mês na Universidade!

Imagem: http://gph.is/13FlR23

Vai acontecer tanta coisa nova que não te podes perder! É aí que nós entramos… para evitar que cometas alguns erros – outros deixamos-te cometer, faz parte da experiência eheh – e preparar-te para algumas coisas que não vais mesmo conseguir evitar! Descobre lá tudo o que vai acontecer no teu primeiro mês universitário!