Viajar nas férias de Verão: missão possível em 24 passos!

O que mais apetece no Verão é aproveitar as férias ao máximo para VIAJAR!

 

O pior é quando chegas à conclusão de que se calhar não tens assim taaaaaanto dinheiro como precisavas para conhecer o mundo inteiro… mas não desesperes!

 

Imagem: http://goo.gl/aLGwNu

 

Há sempre solução para esta pobreza do estudante que atravessa toda a vida universitária, do fim do dinheiro a meio do mês… e nós temos as melhores dicas para poderes aproveitar as férias da melhor forma com o menor orçamento possível!

 

Não acreditas? Ora vê lá o que o Burro da Rede te aconselha:

 

1. faz uma vaquinha

se calhar podias ter começado há mais tempo ou convencido os teus amigos a oferecer-te um mealheiro cheio nos anos… mas ainda consegues juntar um dinheirinho para poderes viajar!

Imagem: https://goo.gl/K0UGSj

 

2. aproveita as promoções

a toda a hora surgem promoções das companhias aéreas e mesmo dos hotéis para que possas viajar de forma cada vez mais barata. É só estares atento/a e aproveitares tudo ao máximo!

Imagem: http://goo.gl/u0jUQU

 

3. viaja nos dias menos caros

fora de feriados, períodos mais habituais de férias ou bom tempo… às vezes as pechinchas estão nos dias úteis da semana, fora da época baixa, seja no Outono (Outubro/Novembro) ou na Primavera (Abril/Maio fora da Páscoa)!

Imagem: http://goo.gl/RncN2S

 

4. e compra viagens à terça-feira

foi considerado o dia em que as viagens estão mais baratas!

Imagem: https://goo.gl/Y4LQHf

 

5. pesquisa BEM os vôos mais baratos

há vários sites que podes usar: Tripaya, Google Flights, Edreams ou SkyScanner!

Imagem: https://goo.gl/JaQXKU

Imagem: https://goo.gl/JaQXKU

 

6. faz o interrail

são viagens mais baratas, com quase tudo incluído… e conheces imensos países e pessoas de uma vez só! É ideal se tiveres um espírito mega aventureiro!

Imagem: https://goo.gl/2O9LPI

 

7. ou faz o intrarail

numa solução AINDA mais económica, podes viajar por Portugal e conhecer aquelas terrinhas de que nunca ouviste falar… a experiência é igualmente boa!

Imagem: https://goo.gl/CzRdSO

 

8. dorme nos transportes

evitam-se gastos com hotéis ou hostels… dormes menos talvez, mas ao menos descansas o mínimo necessário para poderes curtir os outros dias. E até aproveitas mais tempo! :P

Imagem: https://goo.gl/YDwm1b

 

9. ou dorme em hostels

é capaz de ser mais eficaz e igualmente barato, na maior parte das vezes… sobretudo se comprares a estadia com antecedência! Pode calhar-te uma pessoa a ressonar durante todas as noites que passares lá, mas não deixa de ser a melhor solução!

Imagem: http://goo.gl/oea2DZ

 

10. ou ainda… Airbnb ou couchsurfing

hoje em dia tens imensas hipóteses baratas onde ficar quando vais viajar, cada uma mais divertida que a outra!

Imagem: http://goo.gl/iTh8sl

11. compra viagens com antecedência

quanto maior a antecedência, mais barata é a viagem habitualmente! Se comprares meses e meses antes, podes poupar imenso dinheiro!

Imagem: http://goo.gl/pRmY7s

 

12. cria um mapa no Google Maps

pode ajudar-te a organizar melhor a viagem e a gastar menos dinheiro desnecessário!

Imagem: http://goo.gl/JYNJJN

Imagem: http://goo.gl/JYNJJN

 

13. faz intercâmbio com amigos de outros países

se tiveres um amigo na Alemanha ou em Inglaterra ou mesmo fora da Europa, por que não dizeres aos teus pais que vão ter um filho novo durante os meses de Verão? Trocas com ele e cada um aproveita da melhor maneira e sem custos de estadia o país do outro!

Imagem: https://goo.gl/cLWU5C

 

14. fica em casa de familiares

apesar de não ser muito divertido ficar com os tios da América ou com os primos da França, pode ser bastante económico que te façam a papinha toda e que te ofereçam dormida!

Imagem: https://goo.gl/Qtem8n

 

15. faz Erasmus

quem disse que fazer Erasmus era maioritariamente para estudar? Na verdade o que passas a vida a fazer é passear, conhecer outros universitários e… cervejinhas de outros países!

Imagem: https://goo.gl/yzhcfE

 

16. trabalha fora do país (ou da tua cidade, és turista na mesma)

não é exactamente como fazer uma viagem divertida com os amigos, ainda assim dá-te a oportunidade de conhecer a fundo uma cidade nova… como quem vive mesmo lá!

Imagem: http://goo.gl/DFNy0P

 

17. aproveita descontos

às vezes nem sabemos que temos direito aos milhões de descontos que os milhões de cartões que temos na carteira nos oferecem. Está na altura de pesquisares isso tudo e ires aproveitando os descontos que tens em estadia, alimentação e viagens!

Imagem: https://goo.gl/5bblnp

 

18. e aproveita ofertas de último minuto

há sempre gente a desistir de viagens, o que faz com que de um dia para o outro o preço baixe imenso e possas comprar a tua viagem com uma antecedência mínima (tipo comprar hoje para viajar amanhã)! Atenta nos sites de companhias aéreas!

Imagem: https://goo.gl/fuV8cq

 

19. apanha vôos indirectos

não tens de ir logo directo/a para o destino da viagem… podes parar noutro aeroporto e trocar de avião e fica-te muito mais barato na maioria das vezes!

Imagem: https://goo.gl/WJhe4U

 

20. faz voluntariados e estágios internacionais

não é uma viagem de pura diversão, mas se calhar ainda ganhas mais do que se fosse apenas lazer… há imensas oportunidades de voluntariado internacional ou estágio no estrangeiro, às vezes com tudo incluído, que vale mesmo a pena aproveitar!

Imagem: http://goo.gl/XLWyj3

 

21. aproveita as cidades mais baratas

nem sempre o mais barato significa menos interessante e menos bonito! Há por aí cidades maravilhosas por descobrir que têm preços mega acessíveis… e que podem ser bons pontos de partida para uma viagem de Verão brutalíssima!

Imagem: https://goo.gl/qDzqhX

 

22. come em supermercados

nem sempre é preciso recorreres ao fast food… há sandes, fruta e outras coisas mais baratas que podes perfeitamente comprar no supermercado para te alimentares!

Imagem: https://goo.gl/tlNKOg

Imagem: https://goo.gl/tlNKOg

 

23. aproveita oportunidades

há sempre oportunidades brutais nas feiras de viagens e afins que há por aí… podes ganhar viagens e só ter de pagar as taxas, o que fica mesmo MUITO em conta!

Imagem: http://goo.gl/shZBs2

 

24. leva a mochila às costas e diverte-te!

depois de resolvidas todas estas burocracias… está na altura de não seres tão agarradinho/a ao dinheiro e divertires-te à grande! Depois pedes mais aos teus pais quando voltares ou compensas com um trabalhito no resto do Verão!

Imagem: http://goo.gl/a4iPIY