Já só pensas em Férias!? Next Stop: Madrid!

Se já só pensas em férias e estás sempre pronto para meter a mochila às costas, começa já a planear a tua próxima Aventura!

 

Esta semana voamos até Madrid e descobrimos os spots que não vais querer perder!

HALA MADRID!

HALA MADRID!

Fonte: Shutterstock

 

A capital espanhola é um excelente destino para a tua primeira (ou segunda,…) viagem com amigos. Apesar de ser já aqui ao lado, vais ter a oportunidade de conhecer melhor a cultura de Nuestros Hermanos e divertir-te à brava!

 

A Visitar:

-A cidade é um museu a céu aberto, com inúmeras obras de arte arquitectónicas que te vão dar vontade de explorar a cidade a pé. Podes conhecer a Puerta del Sol, o Palácio Real, a Fuente e Palácio de Cibeles, o Parque de El Retiro, a Plaza Mayor, etc. O melhor? Passeias pela cidade e gastas ZERO!

 

-Para os amantes de arte (e para os outros também!) é obrigatório visitar o Museu do Prado, onde estão expostas obras de artistas famosos como Goya, Velázquez e Rubens.

 

-Se preferires arte moderna e contemporânea podes optar por visitar o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofía, onde poderás encontrar uma excelente coleção de obras de artistas mundialmente famosos como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró.

 

Apesar de teres que pagar a entrada nos museus, vale a pena o esforço! Lembra-te que tens de contar à família algo mais do que os bares da cidade que visitaste :P Não te esqueças que tens, também, imensos free walking tours. Sempre dá para poupar uns trocos para usar na noite.

 

Fonte: Grupo Kapital

Para Sair:

Agora é que os teus olhos se arregalaram!

 

-A Calle de las Huertas é uma rua no Bairro das Letras, repleta de bares e restaurantes ideais para começarem a noite. Aqui, poderás saltar de bar em bar, beber umas “cañas” (imperial/fino em castelhano) e apreciar a movida espanhola.

 

-Chueca é um dos bairros mais cosmopolitas de Madrid, que se assume como um lugar de liberdade e tolerância. É neste bairro que se realiza, anualmente, a marcha do orgulho LGBT e onde se podem encontrar lojas de estilistas conceituados, bares e restaurantes temáticos.

 

-Argüelles-Moncloa é o bairro para onde deves ir se te quiseres misturar com os estudantes universitários madrilenos. Vais encontrar aqui pubs e bares que te vão dar vontade de fazer ERASMUS em Madrid!

 

-Kapital é a discoteca mais famosa da capital Espanhola. Com 7 pisos e vários estilos de música, desde Hip Hop, House e Pop, recomendamos que te vistas a rigor para dançar até ao sol nascer!

 

Melhor do que isto?
Só juntar os teus amigos e comprar a viagem ASAP!