5 séries que tens de ver estas férias!

As tuas preces foram ouvidas e, finalmente, as merecidas férias chegaram! Depois de um conturbado período de entregas de trabalhos, apresentações e frequências à mistura, nada melhor do que fazer uma pausa do ritmo louco que levavas e aproveitar para te dedicares àquilo que realmente gostas e te relaxa, mas que não tiveste tempo para fazer nas últimas semanas!

 

Sem contar com as 12 horas que dormes non-stop, colocar as tuas séries em dia é atividade obrigatória nestas férias. Para além disso, nesta época do ano sabe mesmo bem passar duas ou três horas agarrado ao ecrã, enrolado/a em mantas e a beber um chá quentinho!

 

Para que nada te falte, a Rede UniverCidade reuniu num incrível Top 5 as séries que não podes perder!

 

Stranger Things
Ninguém pára de falar nesta série e, apesar da 3ª temporada estar prevista só para 2019, este é momento de perceberes o porquê do alvoroço criado. A série passa-se no Estado do Indiana, nos Estados Unidos da América (EUA), durante a década de 80. A história desenrola-se em torno de uma criança que desaparece sem deixar rasto. A procura intensifica-se quando a polícia se vê envolvida num mistério paranormal e sobrenatural, incluindo experiências que usam cobaias humanas. Serviu para aguçar a tua curiosidade? Corre já para o Netflix! :P
 

 

Modern Family
Podem chamar-lhe um clássico ou simplesmente intemporal, mas esta série deve estar, definitivamente, na tua lista! Em registo de comédia, com muita inteligência à mistura, a família Pritchett está em destaque. Entre a adoção de uma criança Vietnamita por um casal homossexual, passando pelos problemas habituais da vida de uma adolescente até aos problemas diários das famílias, esta série não pode faltar no teu histórico cinematográfico :P
 

 

Dark
Esta série é a mais recente em comparação com as restantes selecionadas para este top mas, acredita na Rede, vale MESMO a pena! A comparação entre Dark e Stranger Things já começou a ser feita, pois o enredo centra-se em mistério, envolvendo também o desaparecimento de crianças. No entanto, esta é uma série mais imprevisível, com o tempo a ser o fator chave. Um último pormenor: a série é Alemã.
 

 

Rick and Morty
Se és daqueles/as que não perde um boa série de animação, esta vai certamente entrar para a tua lista! O enredo gira em torno de Rick Sanchez, um cientista alcoólatra, que desenvolve projetos altamente tecnológicos no seu laboratório e leva o seu neto Morty em aventuras surreais pelo Multiverso. Aliado a isto, a família vive num clima de algumas tensões. Dá uma chance a esta série, vale a pena! ;)
 

 

Narcos

Se a 1ª e 2ª temporadas da série conquistaram o público, então a 3ª temporada criou alvoroço a triplicar com a entrada do ator português Pêpê Rapazote. Sem queremos ser spoilers e revelar mais do que o possível, a série gira em torno do esforço que os EUA e a Colômbia fazem para combater traficantes de droga, bem como cartéis como Medellín e Cali.