As 10 receitas perfeitas para jantares de grupo

Durante o tempo que estás na universidade e, especialmente, se viveres sozinho ou longe de casa, os jantares em grupo são o pão nosso de cada dia.

 

Mas se, nestes jantares, é sempre fácil decidir o que beber… já comer pode ser uma tarefa mais complicada!
Uma série de requisitos têm de ser cumpridos: agradar minimamente toda a gente, ser barata, rápida e fácil de confecionar, ter gordura suficiente para conseguires aguentar uma noite inteira mesmo com excessos de bebidas “espirituosas”.

 

É nesta árdua tarefa, que a tua Rede esta semana te decidiu ajudar! Seguem-se 10 ideias e receitas perfeitas para que os teus jantares de grupo sejam… legendary!

 

Pasta de Atum ou Delícias do Mar

A entrada clássica, mas que nunca deixou ninguém ficar mal. Fácil, barato e fresquinho! Para além de tudo isto, uma lata de atum ou uma embalagem de delicias do mar parece que se multiplica. Há quem misture o atum com as delícias do mar, há quem faça em separado… é à escolha do freguês!

Consulta já a Receita (fonte “Receitas para Universitários”)!

 

Pão de Alho com Queijo

Sim, nós sabemos que existe pão de alho congelado à venda, muito saborosa e fácil. Mas esta receita também é mega rápida e muito, muito mais saborosa! Por isso, experimenta e deixa toda a gente com água na boca!

 

Consulta já a Receita!

 

Lasanha

Um clássico, com um toque guormet. Perfeito para grupos grandes e para noites que se avizinham longas, frias e muito “agitadas”!

Consulta já a Receita!

 

Empadão de Atum

Seja com arroz ou mesmo puré de batata… o empadão de atum é sempre um sucesso garantido! Podes, claro substituir o atum por carne ou soja granulada para vegetarianos.

Consulta já a Receita!

 

Pizza

Compra daquelas bases de pizza já feitas e vários ingredientes bons para a acompanhar! Depois é só lançares o desafio: cada um faz a sua pizza, com os ingredientes que quiser!

 

Frango Com Sopa de Cebola

Tão fácil como comprar um frango cortado em partes, um pacote de sopa de cebola instantânea e um pacato de natas! Depois, basicamente, só tens de por tudo num pirex e levar ao forno!

Consulta já a Receita (fonte “Receitas para Universitários”)!

 

Carne à Bolonhesa

Carne à bolonhesa… com esparguete, de preferência! Palavras para quê?! Esta receita é uma das favoritas de sempre de todos os universitários e aa razões estão à vista. Nutritiva, saborosa e muito fácil de fazer!

Consulta já a Receita (fonte “Receitas para Universitários”)!

 

Salsichas à Brás

Batatas-fritas + salsichas + ovos é sempre uma combinação imbatível. Por isso, estas “Salsichas à Brás” não têm nada para correr mal!

Consulta já a Receita!

 

Massa com sabor a mar

O mais próximo que vais comer de marisco: delícias do mar e miolo de camarão… mas do mais pequeno, nada de luxos se não o orçamento não perdoa!

Consulta já a Receita (fonte “Receitas para Universitários”)!

 

“Massum” a.k.a Massa com Atum

O rei dos clássicos, se quiseres uma versão gourmet experimenta a receita que te recomendamos e leva ao forno a gratinar a massa com atum.

Consulta já a Receita!