Como (não) plagiar num trabalho!

Quem estuda na Universidade sabe que é bem útil ler muitos livros antes de fazer trabalhos… #sóquenao!

 

Sabe é que pesquisar na Internet é o dia-a-dia de qualquer estudante e parte da construção de um trabalho e de uma bibliografia é basear a nossa escrita – muito, por vezes – nos outros escritos que encontramos pela Internet.

 

Isto envolve muitas vezes o que alguns professores chamam de “plágio” – que, embora totalmente inconsciente e não intencional, às vezes faz com que tenhas 0 no trabalho!

 

Para evitar situações aborrecidas desse género, há muitos detectores de plágio pela internet fora. Mas poucos são totalmente gratuitos… e tão úteis como o Quetext!

 

 

Aqui basta colocares o teu texto (que achas que pode conter referências demasiado explícitas a outros autores) e verificas logo se o teu trabalho está mais próximo de ser um plágio ou não… e mudas uma coisita ou outra para poderes passar sem problemas!

 

Não é perfeito? Deixamos-te mais alguns sites bem úteis para quem está nesta difícil situação e sobreviver à época de trabalhos e exames torna-se muito mais fácil!

 

Plagiarisma

– Plagium

Plag

 

Para sermos os génios que somos por vezes temos de verificar se estamos a copiar alguém… ou se podemos acreditar que as ideias geniais vêm mesmo da nossa cabeça!

 

Aproveita estas ferramentas e aprende a copiar e colar de forma original!