Já são conhecidos os vencedores do concurso Montepio Acredita Portugal

Foi no passado dia 30 de maio que os vencedores da 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal foram conhecidos, numa gala que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

 

 

Ao todo, foram submetidas mais de 11.477 ideias em várias categorias. Sendo um concurso aberto a pessoas de todas as idades, destacamos três projetos que te podem inspirar a ser o próximo Steve Jobs:

 

André Santos | Explica-me

André Santos

Explica-me (Finalista na categoria de Educação): Com apenas 20 anos, André Santos foi o fundador desta plataforma que liga explicadores (que podem ser estudantes) e alunos que precisam de ajuda no estudo de uma forma simples e mais económica que as soluções tradicionais!

 
 
 
 
 

Pedro Lopes

Pedro Lopes

Social Grid (Finalista na categoria de Plataformas Web): Fundada por Pedro Lopes, um jovem em início de carreira, esta plataforma pretende juntar os influenciadores digitais e as marcas através de uma mecânica muito simples: a marca cria uma campanha e recebe conteúdos produzidos pelos influenciadores. Se os conteúdos forem relevantes, só é preciso aprovar a sua partilha nas redes sociais!

 
 
 

Bernardo Gonçalves

Bernardo Gonçalves

Mypolis (Vencedor do Prémio Empreendedorismo Social): Com o objetivo de aproximar o cidadão à vida política, Bernardo Branco Gonçalves fundou a Mypolis, uma plataforma que pretende modernizar a forma como políticos e cidadãos interagem e comunicam. Ainda no início da sua carreira, o Bernardo deixou o seu emprego na Deloitte para se focar a 100% no projeto, que será lançado no último trimestre deste ano.

 

 

Numa gala apresentada por Ana Galvão, foi notória a vontade de fazer acontecer demonstrada pelas centenas de empreendedores presentes na sala. Por isso, se tens interesse pela área do empreendedorismo, não fiques à espera do dia de amanhã e mete já mão à obra!
 

Descobre mais sobre esta edição do concurso no site da Acredita Portugal e fica atento para que possas submeter a tua ideia, o teu plano de negócios ou o teu protótipo na próxima edição!
 
Para além dos prémios que podes ganhar, vais poder expandir a tua rede de contactos, receber mentoring e ter a motivação em altas para alcançar os teus objetivos!
 
Se ainda não estás convencido, fica aqui a lista de todos os vencedores do concurso para te dar alguma inspiração!
 
Prémio Empreendedorismo Social
MyPolis: Plataforma mobile para trazer a participação política para o século XXI e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos. O objetivo é construir uma nova polis, inspirada na polis grega, em conjunto com câmaras municipais e juntas de freguesia. Mas esta é feita de millennials a participar politicamente com os seus telemóveis.
 
Prémio Brisa Mobilidade 2018
BGN – Bus Global Network: Cria o futuro das reservas e aluguer de autocarros, através de uma plataforma online que automatiza e otimiza todos os processos. Celeridade, segurança e clareza nos pedidos dos clientes, confirmação das reservas e serviços prestados pelos operadores de transporte de passageiros.
 
Prémio K.Tech
Elephai: Solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.
 
Novos Produtos
Sal Verde: Produção controlada e a comercialização de Salicórnia, ou Sal Verde, fresca o ano inteiro, dado ser um processo industrializável que carece de um tipo de produção de planta desinfetada em condições controladas (temperatura e luminosidade) e otimização de nutrientes, possibilitando um maior acesso.
 
Plataformas Web
Keep Warranty: Aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar. Para além disso, permite que tenha acesso constante às suas faturas.
 
Novas Tecnologias
Vr Neuro Pain: Um sistema tecnológico inovador que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biosensores e cujo objetivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática
 
Educação
City Check: Jogo familiar, que permite jogar vários jogos com conteúdo educacional e contextual, sobre os pontos de interesse da cidade que se está a visitar. A app do City Check está disponível gratuitamente para Android e iPhone.