5 Start-ups Portuguesas Criadas por Universitários

Sabemos que já tens os teus dias ocupados com aulas, estudo, copos e que, às vezes, mal tens tempo para dormir! Mas se és dinâmico e não paras quieto um minuto, há muita mais coisas que podes fazer durante a faculdade!
Por isso, se gostas de estar envolvido em mil e um projetos em simultâneo, este post é para ti!

 

Fonte: Shutterstock

 

Já pensaste em criar uma Start-up? O que falta para avançares com essa ideia espetacular que tens? Para te inspirar selecionámos 5 start-ups portuguesas de sucesso que foram fundadas por universitários! Fica a conhecer um pouquinho mais sobre elas.

 

Science 4 you
De certeza que já ouviste falar desta Start-up! A Science 4 you produz, desenvolve e comercializa brinquedos científicos e educativos. Fundada em 2008 por Miguel Pina Martins, a ideia resultou da sua tese de mestrado. Depois, foi só estabelecer uma parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e, em pouco tempo, o conceito foi desenvolvido e implementado. Hoje a start-up já vende em mais de 35 países sendo uma referência na sua área.


Huubster

Lançada em Setembro deste ano, a Huubster é uma plataforma que pretende tornar o processo de compra de carros usados mais transparente. Esta start-up oferece o serviço de um mecânico especializado na compra de usados, bem como uma estimativa do preço real do carro e possíveis custos de reparações. Temos a certeza que, com este serviço, vais fazer a escolha certa.

 

Limpa’misto

E quando pensas que a confusão instalada em tua casa veio para ficar, eis que surge a start-up Limpa’misto, criada por e para universitários! Se precisares de uma limpeza geral depois daquela festa que te deixou a casa em pantanas basta subscrever o serviço online e esperar que a campainha toque! Não há necessidade de compromisso e os preços são muito convidativos.

 

Treat U

A Treat U é uma start-up de biotecnologia que conjuga a experiência de académicos da Universidade de Coimbra, investigadores e empreendedores. Apoiada pela Bluepharma, o seu principal foco é a criação de estratégias terapêuticas mais eficazes e mais seguras, com redução da incidência de efeitos secundários adversos para doentes com cancro. Uma ideia que pode salvar vidas,… Interessante, não?

 

Lobby Film Productions

És o(a) louco(a) por filmes e por produção cinematográfica? A Lobby Productions surgiu na Covilhã em 2007 pela mão de Telmo Martins e nunca mais parou de crescer. Atualmente é reconhecida pelos seus avanços nas tecnologias interactivas, recorrendo à realidade virtual ou a filmes com interação 360º e já realizou diversos trabalhos para empresas como a TAP, Licor Beirão e Multiópticas.

 

E tu? De que estás à espera para transformar as ideias num projeto, um projeto numa start-up e uma start-up numa empresa de sucesso? Amanhã pode ser demasiado tarde!